Por: Letícia Moraes
A banda paulista Persia lançou recentemente o novo single “Heroína”, marcando seu recomeço em formato de clipe. Repaginando seu som e seus integrantes e preparando para lançar um novo disco no próximo semestre.
A Persia busca mesclar o rock com melodias, suas composições são imprevisíveis, preparadas com cuidado a cada detalhe. Rock alternativo, pop rock e influências como ritmos latinos, música brasileira, filmes, games e todo tipo de arte capaz de inspirar.
Composta por Juliana Vieira (guitarra), Naíra Debértollis (baixo), Carol Pisco (bateria) e Felipe Mattos (vocalista), unindo-se em uma banda itinerante, cudo a ideia é sempre mudas as instrumentistas, que devem manter parcela feminina do grupo por igual em todas as versões.
A faixa fala sobre a dicotomia de todas as coisas, que significa a classificação em que cada divisão e subdivisão contém em apenas dois termos. Ou seja, a dualidade das coisas, o yin e yang do mundo e o contraste de sintoma e cura. Isso rege “Heroína”.
A capa, fotografada por Elektra e posada por Evie Dee, tem a intenção de retratar esse personagem feminino referenciado na canção e discorrer visualmente sobre a liberdade da intensidade e do sentir.
O clipe conta com direção de Lucas Falleiros e foi gravado no Espaço Jamaris, mostrando a banda tocando dentro do mesmo conceito, com cores complementares dando contraste à temática.
“A dualidade também está no título, a intenção é também pensar em uma figura feminina, em como a paixão, por exemplo, muitas vezes também carrega esses dois lados”, completa Carol.