Por: Letícia Moraes
Rock e Folk se unem no EP “Despertar” da Old Dog. A banda gaúcha amadureceu e mostra seu trabalho nessas quatro faixas que passeiam do blues ao classic rock, sem abandonar o folk que enraíza o grupo. As canções contam histórias de superação, mudança e sobre sair da inércia.
Old Dog é Rodrigo Accorsi (voz), João Schons (guitarra), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria). Um quinteto que tem influências de Johnny Cash, Elvis Presley, Rolling Stones, entre outros clássicos do mundo fantástico do rock.
Desde 2013 na estrada, a banda produziu três conjuntos de sessions denominadas “Farm Sessions”, “Basement Sessions” e “Garage Sessions”, que passeiam entre canções autorais e covers de artistas que os influenciam. A “Basement Sessions” rendeu um EP de mesmo nome, com 3 faixas em 2019.
Em “Despertar” vemos riffs de guitarra mesclado à gaita, vocalizações e banjo. Muita coisa incomum, mas que nos remete a tendências conhecidas e que inspiram. A produção musical do EP é de Chico Frandoloso, com supervisão técnica de Hélio dos Anjos, captação das faixas no Estúdio Stone Rock, mixagem de Átila Viana e masterização de Marcos Abreu.
“O grande diferencial deste trabalho é a sonoridade do EP. Em todas as canções, ficam evidenciadas as principais influências musicais de cada um dos integrantes da banda, com um trabalho cada vez mais maduro desde o primeiro EP lançado pela OLD DOG”, conta o vocalista Rodrigo Accorsi.