Old Dog leva peso ao folk rock em novo EP

Por: Letícia Moraes

Old Dog - Despertar (capa)

Rock e Folk se unem no EP “Despertar” da Old Dog. A banda gaúcha amadureceu e mostra seu trabalho nessas quatro faixas que passeiam do blues ao classic rock, sem abandonar o folk que enraíza o grupo. As canções contam histórias de superação, mudança e sobre sair da inércia.

Old Dog é Rodrigo Accorsi (voz), João Schons (guitarra),  Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria). Um quinteto que tem influências de Johnny Cash, Elvis Presley, Rolling Stones, entre outros clássicos do mundo fantástico do rock.

Desde 2013 na estrada, a banda produziu três conjuntos de sessions denominadas “Farm Sessions”, “Basement Sessions” e “Garage Sessions”, que passeiam entre canções autorais e covers de artistas que os influenciam. A “Basement Sessions” rendeu um EP de mesmo nome, com 3 faixas em 2019.

Em “Despertar” vemos riffs de guitarra mesclado à gaita, vocalizações e banjo. Muita coisa incomum, mas que nos remete a tendências conhecidas e que inspiram. A produção musical do EP é de Chico Frandoloso, com supervisão técnica de Hélio dos Anjos, captação das faixas no Estúdio Stone Rock, mixagem de Átila Viana e masterização de Marcos Abreu.

“O grande diferencial deste trabalho é a sonoridade do EP. Em todas as canções, ficam evidenciadas as principais influências musicais de cada um dos integrantes da banda, com um trabalho cada vez mais maduro desde o primeiro EP lançado pela OLD DOG”, conta o vocalista Rodrigo Accorsi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.