Por: Vinícius Aliprandino
Em regras de quarentena, em dias de quarentena, dentro de um apartamento e com muita psicodelia – assim nasceu o EP de estreia o cantor e compositor Leopoldo Vaz Eustáquio.
O trabalho contou com a participação da artista Emily Caroline e apresenta 4 canções: a melancólica “Na Estação de Abrigo”, a agitada pela percussão “Em Fim De Festivais”, a angelical e emocionante “Dança de Gigantes” e a viajante “Não Há”.
A produção, gravação e mixagem do EP aconteceram no apartamento 302, do edifício Mont Blanc, localizado na cidade de Salvador – BA.
Ritmos, luz e gravação
Além de toda a psicodelia que se destaca no trabalho a nova MPB, o Indie Folclórico e a música experimental também dão um sabor diferente no EP de Leopoldo.
A ideia do EP se passa no aconchego de um quarto universal, que mostra que o objetivo da busca tanto dos vaga-lumes, quanto do espíritos se faz pela luz.
A voz e violão foram gravados pelo próprio Leopoldo, enquanto eu a segunda voz ficou a cargo de Emily Caroline. Os dois artistas dividiram os arranjos de voz. A parte de arranjos e percussão, baixo e sopros, foram gravados pelo próprio Leopoldo.
Confiram o EP no link abaixo e acompanhem o trabalho de Leopoldo Vaz Eustáquio, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.