Por: Vinícius Aliprandino
Em clipe que busca manifestar uma ação diante dos tempos obscuros vividos no planeta, ao mesmo tempo em que através da poesia e da revolta, utiliza da arte uma forma de canalizar essa ação, o cantor e compositor Lukash lançou o clipe de “Torquato”.
Na performance, o ator Arthur Scovino toma para si o papel de expor essa ideia, entre nuvens de fumaça e os tons escuros que levam Arthur a vagar pelo próprio labirinto.
Entre as mais variadas personas, Arthur se apresenta como o cavalo, que cede o corpo à uma entidade que o guia, através do labirinto. O corpo do cavalo é o canal por onde a poesia, música e arte irão surgir.
Além do cavalo, outros animais se apresentam no clipe, vagando pelo labirinto – a borboleta, o cordeiro e o galo.
Ficha técnica
A composição e voz da canção são de LuKaSH. Os arranjos, guitarra, violão, baixo e palmas ficaram a cargo de Marcos Campello. Enquanto que outra guitarra e palmas foram gravadas por Thiago Nassif.
A bateria ficou sob a responsabilidade de Daniel Carlos Fernandes; e a percussão por Rodrigo Maré Souza. O saxofone é de André Ramos Cello; e o piano foi gravado por Martin Scian.
A parte de filmagem e edição do vídeo ficaram a cargo do próprio Lukash.
Confiram o clipe de Torquato no link abaixo e acompanhem o trabalho de Lukash, através da página oficial do músico no Facebook e no Instagram.