Dores, alegrias e a diversidade de ritmos, em “Baião Amargo”, de Alex Sant’Anna

Por: Vinícius Aliprandino

Capa

Atingindo maturidade em suas composições, o músico Alex Sant’Anna lançou o álbum “Baião Amargo“. Este é o terceiro disco do cantor que aposta na pluralidade de influências musicais, com altas doses de afrofuturismo.

Além de toda essa base, o disco ainda está recheado de participações especiais. Diane Veloso gravou a voz em “Por um clique” e fez backing vocal em “Bora lá bailar“. Isaar contribuiu com sua voz em “Esquecimento“.

Jaque Barroso cantou em “O Peso das Coisas“. Karla Lamboglia gravou a voz em “Tudo em seu lugar“. Já Luiz Oliva ficou responsável pela guitarra em “Morrendo em Paz“. E Marco Vilane gravou a voz em “Algo Novo“.

 

Das dores às alegrias

No total, “Baião Amargo” aborda questões de críticas sociais, dores pessoais, modernismo e para balancear tudo, alegrias.

Tudo isso embalado pelos ritmos do baião, forró, coco, com diferenciais que são percebidos nos elementos progressivos, na psicodelia e no folk que ajuda a dar uma personalidade ainda mais forte para o disco.

 

Ficha técnica

A produção, mixagem e masterização ficaram por conta de Leo Airplane, enquanto que a produção executiva é de Nah Donatto e do próprio Alex. “Baião Amargo” foi gravado no DR5 Estúdio. Quem cuidou da gravação foram Leo Airplane e Douglas Reis.

A voz de Marco Vilane foi gravada na Casa Capello, por Everson Vilela, na cidade de São Paulo – SP. Já Isaar, teve sua voz gravada por Rama Om, na Casa Duz Amigos, na cidade de Recife-PE.

Rolando Torrealba gravou a voz de Karla Lamboglia, no EARS, Panamá. E completando o time, Diane Veloso e os coros foram gravados por Leo Airplane e Pritty Reis, no Maca Records, em Aracaju-SE.

O conceito de arte do disco são de Carol Patriarca e Larissa Vieira. Carol Patriarca também cuidou da composição gráfica.

Alex_Sant_Anna_-_Divulgacao_-_Foto_Duane_Carvalho__2_

 

Diversidade e ritmos intensos

A arte apresentada no link do YouTube que contém o álbum tem a predominância de uma cor alaranjada que vai de uma tonalidade mais aberta para uma mais intensa. As cores transmitem a sensação de calor. Talvez pela intensidade dos ritmos e a diversidade de temas presente no disco.

Todas as músicas gravadas e arranjadas por Abraão Gonzaga (guitarra), Alex Sant’Anna (voz), Betinho Caixa D’Água (percussão), Danyel Nanume (bateria), Leo Airplane (teclado) e Rafael Ramos (baixo).

Confiram o álbum “Baião Amargo” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Alex Sant’Anna, através da página e perfil oficiais do músico no Facebook e Instagram.

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.