Por: Letícia Moraes
A banda Danny D Weirdo, de São Paulo, lançou, recentemente, o single “Maníaco”, com produção de Gil Mosolino. A canção nasce depois de um álbum e dois EPs auto produzidos, mesclando stoner rock, industrial e psicodélico. E vem a nós em formato de lyric video.
O grupo é uma junção do surrealismo, performatividade e barulho. Eles acreditam que quebrar barreiras da musicalidade em uma forte identidade visual resulta não apenas em shows, mas em uma experiência completa.
Danny D Weirdo tem uma energia punk misturada a mistérios e sátira. O grupo usa máscaras, personas e curadoria de palco para tornar a experiência de show um hipnótico pesadelo.
Em seu repertório podemos encontrar músicas com letras subjetivas, subversivas e surreais. Em suas veias percorre uma sonoridade inventiva que prioriza a identidade e originalidade do grupo como um todo.
Agora eles querem tornar a cena onde se encontram mais diversa, experimental e performática, sem que a acessibilidade seja prejudicada pelos desafios artísticos propostos por eles mesmos.