Por: Vinícius Aliprandino

As paredes cinzas da cidade e tudo mais que a movimenta. O ritmo urbano da Midnight Mocca. A participação do pianista Túlio Mourão (ex-integrante da banda Os Mutantes). Assim nasce o lyric video de “Soul of the Street”.
As cenas ao longo do vídeo trazem as fotografias urbanas do artista Alexandre Bicciati, que casaram de maneira certeira com os vídeos, produzidos na turnê nacional da Midnight Mocca, que aconteceu no início do ano. Os vídeo foram produzidos pelo músico de apoio da banda, que também é artista visual.
A vida urbana
A ideia do lyric video nasceu de uma história fictícia da vida prévia de Lenon – companheiro canino, que foi resgatado e adotado por Lucas Mileib, vocalista da Midnight.
As ruas, os carros, monumentos, as pessoas, os beijos, a chuva, as casas, os prédios, os perrengues, outros animais e tudo mais que faz parte do dia a dia de uma cidade. Cada uma dessas experiências, teriam sido vivenciadas e vistas muito de perto pelo cão Lenon, que apesar de não poder falar a respeito disso tudo, tem agora registrado em sua homenagem, na canção da Midnight.
Durante o vídeo, a letra da canção é exibida através de colagens re recortes de revistas e jornais – trabalho este realizado pela artista Kessy Almeida. Já a edição do vídeo foi realizada por Matheus Fleming.
Paz em meio ao caos
O ritmo do blues que embala a canção combina com as cenas urbanas. A proposta da banda foi mostrar a alma das ruas. Neste momento de confinamento e isolamento social, em meio a pandemia. A intenção do grupo é enfrentar a solidão, o medo e a angústia dos confinamentos, através da leveza da arte.
A Midnight Mocca é formada por Lucas Mileib, Pedro Flora e Renato Saldanha.
Confiram o lyric video “Soul of the Street” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Midnight Mocca, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.