Lemori fala sobre “O Ódio Eleito”, em lyric video

Por: Vinícius Aliprandino

Prévias Promo Lemori-2

 

O posicionamento dos artistas tem se mostrado, cada vez mais, evidente nos últimos tempos. Principalmente, devido aos acontecimentos do país e do mundo – crise sanitária, crise política e crise social. E a banda de hardcore de Fortaleza – CE, Lemori, mergulhou de cabeça na questão.

Não que em outros tempos a banda cearense não tivesse se posicionado. Até porque, essa é uma postura consciente do punk e do hardcore. Porém, com muito mais vontade e motivos, o grupo entra em uma nova fase e lança o single “O Ódio Eleito”, rasgando o verbo, sem meias palavras.

A banda esteve em hiato durante um ano. Nesse período, a Lemori teve mudança em sua formação. Quem assumiu os vocais foi Siroka. Ao lado dele e já desde outros tempos nas cordas e baquetas, estão Welton Lima (guitarra base e backing vocal), Bruno Almada (guitarra solo/ vocal de apoio), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria).

Lemori

 

A música é rápida, com um instrumental pesado, que, junto da voz melódica ecoam o alarme a respeito da situação caótica, a qual a canção denuncia. Na letra, “O Ódio Eleito” fala, não apenas sobre uma pessoa que pode ocupar um cargo na presidência, porém retrata um reflexo de um todo, onde o país está inserido.

Influenciado por quem ocupa tal cargo, ou levando a mesma pessoa a ocupar – ambos os elementos que se sustentam e servem de base para manipulação, alienação, intimidação, preconceito, ódio, desinformação dando origem ás fake news, discriminação e muito mais características, que estão presentes no cotidiano.

 

Manipulação, devastação, ódio e violência

Na arte do vídeo, ao fundo, enquanto a letra é mostrada, no desenrolar da faixa, um homem sombrio mostra os dentes, com um semblante maléfico.

Ao lado da tela, por onde o clipe se desenrola, a mesma caricatura de um presidente sombrio, manipulando mentes com hipnose através de um celular se remexe – qualquer semelhança, não é apenas mera coincidência.

Ao seu lado, é possível perceber desenhos como restos de troncos de árvores, que foram cortados, ocasionando e representando o desmatamento, que tem aumentado, cada vez mais, nas florestas brasileiras.

 

Lemori_por_Iago_Barreto_matéria_papo_alternativo
Foto por Iago Barreto

 

Carros de polícia também podem ser vistos, representando toda a apologia à cultura do armamento, além de representar a violência policial – que, a cada ano, vem apresentando índices mais elevados.

Também no canto da tela, é possível perceber fábricas poluindo o ar – uma consequência dos afrouxamentos da fiscalização, que, juntamente com a questão ambiental, têm sido tratados, com descaso pelo governo federal.

A produção e edição dos vídeo ficaram a cargo de Paulo Henrique Lemori.

Confiram o lyric video de “Ódio Eleito” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Lemori, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.