A felicidade, que ilumina, é tema de “Sol”, clipe da Rei Marte

Por: Vinícius Aliprandino

Rei_Marte_matéria_papo_alternativo

Letra romântica, influências musicais dos anos 90, em meio às ruas de Aveiro, em Portugal. O clipe de “Sol”, da banda portuguesa, de indie rock, Rei Marte surge para mostrar como o amor pode transformar a vida de cada um. A canção é o primeiro lançamento do grupo, que atualmente mora na cidade de Lisboa.

A canção traz em sua temática, a forma como alguém pode ser tão especial e importante, ao ponto de iluminar a vida de outra pessoa. O single busca levar essa luz, que pode ser traduzida como felicidade.

Felicidade essa que é percebida de maneira tranquila, como um dia de sol, daqueles que tudo o que você mais quer é aproveitar, sem preocupações. Toda essa serenidade é percebida ao longo de toda a canção.

 

rm2

 

Sol, luz e amor

Ao longo do clipe, as cenas são também muito iluminadas. Embalando um dia de sol, flores no jardim, a vizinhança, árvores, o quintal de casa, o céu azul, verde de um gramado e como tudo isso e muito mais se contrasta de maneira tranquila. Tudo refletindo a sensação de felicidade e calma, que o amor pode levar à vida de uma pessoa.

 

“Tu és o meu sol
Saí pra te ver
Meu mundo gelado
É teu pra derreter”

 

As ruas de Aveiro, cidade portuguesa localizada a cerca de 60 km de Coimbra e 70 km de Porto, foram o palco do clipe. As cenas foram filmadas, durante um período de quarentena, no mês de abril, de 2020. Em meio a tanto caos, no mundo, o clipe busca a paz, para acalmar os ânimos.

 

Ficha técnica

A mixagem e masterização de “Sol” ficaram a cargo de André Isidro (Ditch Days, Hause Plants, Grand Sun, RLGNS). Já a gravação do vídeo foi realizada por JAntónio Nunes da Silva, Diogo Faísca, Simão Reis.

A Rei Marte conta com Simão Reis (voz e guitarra), Diogo Faísca (baixo) e JAntónio Nunes daSilva (bateria).

Confiram o clipe de “Sol” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Rei Marte, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.