Novo clipe de The Barba contempla a chuva

Por: Vinícius Aliprandino

Crédito - Alex Chitonha (Cena do clipe)
Cena do clipe captada por Alex Chitonha

 

É sempre possível tirar proveito das mais variadas situações, de maneira positiva. Achar uma saída. Apreciar algo. Ou até mesmo encontrar no problema, alguma solução. Foi assim que surgiu o novo clipe do cantor e compositor The Barba.

A chuva e a pandemia serviram de inspiração para o músico Aliander Picarelli, resultando na composição da canção “O que a chuva traz (Rain Song)”, que acabou, também, ganhando um clipe.

Logo que a quarentena se iniciou no Brasil, o músico se deslocou para a cidade de Valparaíso-SP, onde passaria as primeiras semanas do isolamento. O local é a casa de um grande amigo do compositor, o também músico Gabriel Andres.

 

Apreciar e refletir

Isolado e diante da contemplação da natureza, The Barba percebeu o quão prazeroso é a chuva. A admiração por ela, faz com que a vontade do artista não seja a de correr quando a água começa a cair do céu, mas sim apreciar cada gota, da mesma forma como se aprecia um bom café da manhã.

A minha ideia para o clipe seria mostrar o quão prazeroso é a chuva no sentido invertido ao invés de correr dela mergulhar, e fazer as coisas normais do cotidiano ali de baixo da chuva, ao ponto de ao invés de tirar as roupas dos varal, colocar elas pra tomar uma chuva, assim como tomar café da manhã ler um jornal, corpo uma música, tomar um bom vinho e tomar uma sopa de chuva, e rimos muito com essa ideia meio psicodélica”, explica o cantor.

Ainda de acordo com o músico, existe não apenas um propósito em cada chuva que cai no mundo, mas sim vários. O fato dela ser parte da natureza, ajuda a acalmar o coração e alma.

 

O clipe

No vídeo, The Barba aparece em várias situações. Desde cenas em que ele está se levantando da cama em um dia de chuva, até outras, como preparando o café contemplando o presente que vem do céu, estendendo roupas no varal e até mesmo comendo, bebendo e escrevendo embaixo da chuva.

Para gravar um clipe com chuva era necessário ter a chuva. Porém, nem sempre o presente cai do céu quando queremos. Foi necessário, então, improvisar. A água que simula as gotas caindo, saiu de uma mangueira – esse seria, então, mais um motivo pelo qual se deve apreciar a chuva e os presentes da natureza, quando eles estão presentes.

 

Crédito - Asaph Guedes
Foto por Asaph Guedes

 

A produção musical ficou por conta de Gabriel Andres, enquanto que a produção visual nasceu das mãos de Alex Chitonha.

The Barba traz em suas veias a influência da MPB, do indie e do rock and roll.

Confiram o clipe de “O que a chuva traz (Rain Song)” no link abaixo e acompanhem o trabalho de The Barba, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.