“PLAY DO BEM”: projeto social em forma de música em EP de CIRIO

Por: Letícia Moraes

internacao

O gaúcho CIRIO acaba de lançar o EP “Internação”, um trabalho bastante relevante em tempos de coronavírus e crise na saúde. Sua arte visando conscientizar a sociedade e refletir sobre a saúde pública no Brasil, problema evidenciado devido a pandemia.

Todos os direitos autorais arrecadados pelo EP e as futuras ações que envolverem as músicas do disco, serão totalmente doados para ONGs e instituições da área da saúde e comunidades afetadas pelo coronavírus.

Seu objetivo é fazer sua contribuição pela sociedade de forma prática. Toda vez que as músicas tiverem qualquer tipo de atividade pública, seja em plataformas virtuais, ou rádio e TV, o dinheiro arrecadado será revertido para causas sociais.

A primeira entidade escolhida para receber as doações do projeto é a VIAVIDA de Porto Alegre (RS), que mantém uma pousada que abria doentes e seus acompanhantes em vulnerabilidade social à espera de órgãos, pré e pós transplante. Esse projeto é apelidado de “PLAY DO BEM”.

As gravações são de 2016 e foram realizadas após a perda de sua mãe. O registro se deu no estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul), com produção musical de Jonas Godoy e participação de músicos convidados. O EP retrata amadurecimento.

“As músicas do EP foram compostas em meio a uma tragédia pessoal, a internação em um hospital e o falecimento da minha mãe, Mariuccia Cirio, 80 anos, em 2016, a quem eu dedico este disco. Por carregarem uma grande carga real de emoção, as músicas são atemporais e geram fácil identificação, pois abordam assuntos comuns a todo mundo, como a aceitação da morte, a dor do luto, a busca por uma religião nos momentos finais da vida e a importância da doação de órgãos para a vida de milhões de pessoas.”, explica CIRIO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.