Por: Vinícius Aliprandino
Para alcançar algo é preciso partir em busca do objetivo – fazer acontecer. Então, se esse é seu sonho, pegue a estrada e embarque em uma aventura.
Não deixe de olhar as paisagens e apreciar cada momento, que possa proporcionar satisfação – o verde das árvores, o céu azul, a brisa que surge de trás dos morros, montes e montanhas. Esse é o tema da música e do clipe lançados pela banda portuguesa Flor de Lis.
Dedilhado no violão e uma voz suave e potente, assim é o início da canção. Após a introdução carregada de mistério e uma, que ao primeiro momento parecia ser melancolia, o ritmo se torna intenso e dançante.
Percussões e a influência em destaque da música tradicional africana deixam o ritmo ainda mais empolgante que dali em diante, é apenas festa, combinando com a ideia que o vídeo leva a quem aprecia o trabalho – o de estar diante da satisfação de conquistar algo que deseja.
Estrada, liberdade e carro vermelho
O caminho, com destino certo, é pela estrada, em meio a paisagens rumo a um novo destino. O clipe conta a história de uma personagem, que sonha com a liberdade e parte em busca a seu paraíso.
Em seu carro vermelho, o expectador embarca nessa viagem junto da personagem, interpretada pela vocalista Daniela Varela, que dirige pelas estradas. Para dar ainda mais vida e diversão ao clipe, os efeitos de animação mostram tudo como se contasse uma história em quadrinhos.

Em outras cenas, os integrantes José Camacho (guitarra), Vasco Corisco (baixo) e Pedro Marques (percussões) aparecem tocando seus respectivos instrumentos, no acostamento de uma estrada cercada pelo verde, quase que dominante, das árvores.
Para completar esse time, a Flor de Lis contou com Inês Vaz, que toca seu acordeão.
“Deixo o mundo aqui
E a sede é saber
Que sabia logo ao nascer
Que me ias acontecer”
Ficha técnica
As partes de produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Pedro Marques.
No clipe, edição e efeitos visuais foram realizadas por Frederico Francês. Imagem e produção ficaram a cargo da própria banda. Roteiro, artes gráficas e direção ficaram sob a responsabilidade de Vasco Corisco.
Confiram o clipe de “Acontecer” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Flor de Lis, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.