Por: Letícia Moraes
A cantora, compositora e instrumentista paulistana Ella, traz aos nossos ouvidos seu Dreamy lofi no cenário indie com o anuncio do seu segundo EP (The Moon). A novidade surge com a presença do single “Side by Side”.
Em sua bagagem musical, Ella carrega uma vivência em Londres, onde morou por um ano e fez shows na companhia de amigos e músicos locais. Ela se apresentou em pequenas casas de shows e bares de música experimental como: Notting Hill Arts Club, The Victoria e Café OTO.
A artista é sobrinha de Cherry Taketani, uma das roqueiras mais influentes dos anos 80 e 90, isso explicaria carregar tanto talento em sua genética. É de onde ela tira sua inspiração e motivação para o despertar musical em sua vida.
Seu estilo Lo-fi é caracterizado pelo uso de técnicas de gravação de baixa fidelidade, usando recursos tecnológicos como computadores ou celulares. Depois de anos experimentando em seu quarto, Ella juntou suas melhores composições e decidiu gravar em estúdio profissional (em 2016), mesmo assim ela manteve os elementos Lo-fi com a inserção de ruídos, sons da natureza, entre outras coisas.
Em seu trabalho permeia a estética dúbia, com uma voz frágil e intensa, misturando doçura e inocência em seu som intimista, intercalando momentos gélidos e sombrios. Com texturas sintéticas apoiadas em guitarras e synths mergulhadas em um dream pop sentimental.
Nas apresentações ela divide o palco com os músicos Welder Rodrigues (baixo e synth) e Lucas Lippaus (guitarra). O EP Moon está em processo de gravação e produção, mas “Side by Side” já deixa no ar um gostinho de “quero mais”.