Judas e seu novo álbum com compilação de vários EPs

Por: Letícia Moraes

judas

Judas, banda brasiliense, traz o álbum “Os Desencantos”. A obra é um retrato melancólico da contemporaneidade, com referências que passeiam entre o rock e música caipira. Com a liderança de Adalberto Rabelo Filho, compositor de nomes como: Jards Macalé, Wado, Maria Alcina e Vespas Mandarinas.

O álbum é uma compilação dos EP’s Casa de Tolerância No.1, Enfermaria Número 6 e Matadouro Número 5, com a inédita faixa Cisne Negro. São dez faixas todas gravadas no estúdio Sala Fumarte em Brasília (DF), com produção de Breno Brites, também responsável pela mixagem e masterização.

O título do disco vem de um trocadilho, como são dez cantos triste e desiludidos com a atualidade no mundo, os cantos se transformam em desencantos. A obra foi inspirada no termo “spell” (encanto ou soletrar), mostrando que a magia acontece conforme as coisas são nomeadas, deixando de ser objeto para se tornar conceito.

Além de Adalberto, a banda tem em sua formação: Carlos Beleza (guitarra), Hélio Miranda (bateria), Bruno Prieto (baixo) e Pedro Vaz (viola caipira). Judas existe desde 2009, construindo sua sonoridade baseado em artistas como Bob Dylan, Sérgio Sampaio, Childish Gambino e Thundercat.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.