Emoção e política à flor da pele, em clipe da The Baggios

Por: Vinícius Aliprandino

Matéria Papo Alternativo (The Baggios)
Foto por Fernando Correia

Com posicionamento político, crítico ao governo Bolsonaro e recheada de participações especiais, a banda sergipana The Baggios lançou a canção e o clipe de “Quareterna Serigy”.

A faixa surge após quase dois anos do lançamento do álbum “Vulcão”, que chegou a ser indicado ao Grammy Latino 2019.

O trio formado por Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) compôs a música durante o isolamento social, forçado pela quarentena.

 

Emoção e politica à flor da pele

Na temática, “Quareterna Serigy” carrega uma mensagem positiva e de luta, abordando questões como empatia e a queda do governo. Junto da banda, os artistas sergipanos Alex Sant’anna, Diane Veloso, Luno Torres, Arthur Matos e Sandyalê participam da música e do clipe.

De acordo com o vocalista Júlio, a canção nasceu em um momento de transformação, em que, devido à pandemia, todo o emocional e o intelecto foram sacudidos.

A importância das pessoas se ajudarem, a empatia e a da saudade dos encontros afetuosos se unem no ao tema da busca pela compreensão da solidão, nos versos e batidas de “Quarenterna Serigy“.  Diante de toda a situação vivenciada, o indivíduo tem a oportunidade de se autoconhecer e descobrir sua essência.

 

2019_08_09_The_Baggios_por_Felipe_Diniz_Alto_Estudio-14_materia_papo_alternativo
Foto por Felipe Diniz

 

O clipe

Com cores chamativas e, em alguns momentos, acompanhadas de efeitos e performances psicodélicas, o clipe apresenta os integrantes tocando e cantando, junto dos participantes.

Para encerrar a mensagem de resistência, conscientização e luta, o músico Alex Sant’anna, que faz uma das participações na canção, aparece, com o punho cerrado e a mensagem “vidas negras importam” ao lado, em referência ao movimento “Black Lives Matter”.

“Presidente rosna
Mente pro país
Somos fortes saibam
Que ele vai cair”

 

Confiram o clipe de “Quareterna Serigy” no link abaixo e acompanhem o trabalho da The Baggios, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.