Por: Vinícius Aliprandino

Com posicionamento político, crítico ao governo Bolsonaro e recheada de participações especiais, a banda sergipana The Baggios lançou a canção e o clipe de “Quareterna Serigy”.
A faixa surge após quase dois anos do lançamento do álbum “Vulcão”, que chegou a ser indicado ao Grammy Latino 2019.
O trio formado por Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) compôs a música durante o isolamento social, forçado pela quarentena.
Emoção e politica à flor da pele
Na temática, “Quareterna Serigy” carrega uma mensagem positiva e de luta, abordando questões como empatia e a queda do governo. Junto da banda, os artistas sergipanos Alex Sant’anna, Diane Veloso, Luno Torres, Arthur Matos e Sandyalê participam da música e do clipe.
De acordo com o vocalista Júlio, a canção nasceu em um momento de transformação, em que, devido à pandemia, todo o emocional e o intelecto foram sacudidos.
A importância das pessoas se ajudarem, a empatia e a da saudade dos encontros afetuosos se unem no ao tema da busca pela compreensão da solidão, nos versos e batidas de “Quarenterna Serigy“. Diante de toda a situação vivenciada, o indivíduo tem a oportunidade de se autoconhecer e descobrir sua essência.

O clipe
Com cores chamativas e, em alguns momentos, acompanhadas de efeitos e performances psicodélicas, o clipe apresenta os integrantes tocando e cantando, junto dos participantes.
Para encerrar a mensagem de resistência, conscientização e luta, o músico Alex Sant’anna, que faz uma das participações na canção, aparece, com o punho cerrado e a mensagem “vidas negras importam” ao lado, em referência ao movimento “Black Lives Matter”.
“Presidente rosna
Mente pro país
Somos fortes saibam
Que ele vai cair”
Confiram o clipe de “Quareterna Serigy” no link abaixo e acompanhem o trabalho da The Baggios, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.