A psicodelia nordestina no EP de estreia de Dani de Azevedo

Por: Vinícius Aliprandino

Dani_de_azevedo_matéria_papo_alternativo
Foto por Anie Barreto

Contornando a situação de caos, em tempo de pandemia, vivendo o isolamento social e munida de simples ferramentas tecnológicas, a cantora e compositora Dani de Azevedo deu vida ao seu trabalho de estreia.

O trabalho da artista cearense recebeu o nome de “Sonhar Como os Antigos Que Olhavam Pro Mar”, e carrega as influências da música popular percussiva, somada a uma pitada de rock e com adição de várias doses da psicodelia nordestina.

Entre os nomes que influenciam na criação do trabalho de Dani, Alceu Valença surge como uma das principais referências.

 

capa_por_Dani_de_azevedo_matéria_papo_alternativo

 

Com 6 faixas, o EP foi gravado, diretamente, de dentro do quarto da cantora, em respeito ao período de distanciamento social, recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde), no combate a pandemia do Covid-19.

As faixas que integram o EP são “Sonhar Como os Antigos Que Olhavam Pro Mar“, “Desejo“, “Voo da Águia“, “Cristal Vermelho“, “Dama Maldição (matuti)” e “Material Vivo“.

Todas as canções trazem a voz suave e potente de Dani, acompanhada do violão, tocado pela cantora. Porém, em algumas faixas, a artista mostra, ainda mais, seu lado multi-instrumentista, ao tocar pandeiro, ganzá e agogô.

 

Gravação, mixagem, masterização e um smarthphone

Com um smarthphone em mãos, Dani de Azevedo utilizou o aparelho para gravar e masterizar seu trabalho. A masterização foi possível através de um aplicativo de celular, lançado pelo selo, também cearense, Mercúrcio Música – do qual a cantora faz parte.

Todo o trabalho foi realizado por Dani – gravação, mixagem e masterização e até a capa de “Sonhar Como os Antigos que Olhavam Pro Mar”. Tudo nasceu de dentro do quarto da compositora, no período de isolamento social.

Confiram o EP aqui e acompanhem o trabalho de Dani de Azevedo, através da página oficial da cantora no perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.