Lemori mostra que a arte prevalece, em vídeo de “Quebrando Celas”

Por: Vinícius Aliprandino

Lemori_por_Iago_Barreto_matéria_papo_alternativo
Foto por Iago Barreto

 

Todo o caos do lado de fora pode estar rondando por aí, mas o hardcore não vai parar. Mas calma! Não vai acontecer aglomeração. Ao menos, não da parte da banda Lemori. Os cearenses estiveram em hiato por um tempo, mas agora voltaram a todo vapor.

Diante de tudo que vem acontecendo – crise política, crise sanitária e crise social – não faz sentido uma banda que tem a conscientização e olhar crítico do que acontece no Brasil e no mundo em suas veias, ficar parada.

Lançando um single por mês, os cearenses, com novo vocalista, vêm lançando novos vídeos. Anteriormente, o quinteto havia gritado contra o “Ódio Eleito”. Dando continuidade ao trabalho, foi a vez do lyric vídeoQuebrando Celas” surgir com força total.

 

Lemori fala sobre “Ódio Eleito”, em lyric video

 

Lemori

 

A luta e a arte que prevalece

As cores predominantes do vídeo são verde o amarelo, representando o entreguismo das riquezas do país, fantasiado de falso nacionalismo que o governo brasileiro realiza. Ainda na arte do vídeo, uma representação grotesca do presidente brasileiro pode ser vista.

Usando de um outro indivíduo como uma marionete, simbolizando a manipulação da população brasileira que ainda apoia o presidente, se mostra com olhos avermelhados, muito parecidos com um zumbi ou algum outro monstro de filme de terror.

Na letra da canção, a banda canta sobre a importância da arte na defesa da liberdade. Através dela, nenhuma barreira é suficiente para calar. Ainda nos versos da canção, a Lemori convida todos a lutar contra os problemas.

 

“A arte vai prevalecer
Nem celas podem nos parar
Se orgulhe do seu poder
Atenda o chamado e venha lutar”

 

 

Questões como o incentivo do governo e a não fiscalização e punição de quem faz trabalho escravo, deixando de lado o investimento  em cultura e educação, também são alguns dos temas que “Quebrando Celas” aborda. A solução é a contestação. Nos versos seguintes, a música ressalta que onde existe a mobilização consciente por parte do povo, não sobra espaço para que as injustiças possam acontecer.

 

Ficha técnica

A produção e a edição do vídeo ficaram a cargo do baterista Paulo Henrique. A gravação, mixagem e masterização aconteceram no Ruído Estúdio 111 e tiveram a produção de Paulo Eduardo.

A Lemori é de Fortaleza-CE e conta com Siroka (voz), Welton Lima (guitarra e vocal de apoio), Bruno Almada (guitarra e vocal de apoio), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria).

Confiram o lyric vídeo de “Quebrando Celas” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Lemori, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.