Por: Vinícius Aliprandino
Os anos 80 foi uma década carregada de criatividade e muita coisa boa para não esquecer. E para provar, assinar embaixo e relembrar, a banda Os Texugos afirma, fortemente, que sim.
Com saudosismo e relembrando vários filmes clássicos que fizeram história naquela década e até hoje continuam sendo muito bem assistidos, o grupo utilizou o punk rock bubblegum e lançou “Anos 80”.
A canção faz parte do EP “Quarentena em Hill Valley” e é resultado mais do que positivo, que o grupo produziu na quarentena.
A arte na quarentena
Apesar de todo o período conturbado, focar na arte tem sido essencial não apenas para os artistas não deixarem seu trabalho de lado, mas também para levá-la para quem sabe apreciar e percebe o quanto ela é necessária na vida de todo mundo.
Para comemorar esse fruto que nasceu, em meio ao caos, a banda decidiu celebrar com o clipe de “Anos 80”.
A letra da canção lembra de uma época que não existe mais. Nas palavras de cada verso é possível perceber o quanto especial aquela década foi. Os filmes e a música da época são elementos na pintura de um quadro que a Os Texugos deu vida.
Em contraste com aquele ambiente não tão caótico e imediatista, a música dá suas pinceladas a respeito da época atual, citando o Instagram e a necessidade constante que os usuários têm de fazer suas publicações.
Entre filmes e música
Ao longo do clipe, enquanto a banda toca, cada integrante em sua respectiva casa, respeitando as recomendações de isolamento social, durante a pandemia da COVID-19; Jason, do filme “Sexta-Feira 13” tenta agarrar sua vítima, através do vidro do carro.
Marty Mc Fly e Dr. Emmett Brown, tentam acelerar tudo o que podem para irem “De Volta Pro Futuro”. Os filmes “Garotos Perdidos” e “Curtindo a Vida Adoidado” também estão no clipe e dão aquela saudade da época em que tudo era mais tranquilo, e podíamos sair lá fora, sem nos preocupar.
Além dessas, várias outras cenas de filmes clássicos são exibidas enquanto que os integrantes fazem o punk rock simples e rápido acontecer.
Direção
O clipe contou com a direção de Sergio Caldas. Todo o trabalho de edição, foi realizado a distância, respeitando a quarentena e o isolamento social.
Confiram o clipe de “Anos 80” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Os Texugos, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.