Os Texugos te levam de volta aos “Anos 80” em clipe

Por: Vinícius Aliprandino

100482215_100594788343745_4532584501930360832_n

Os anos 80 foi uma década carregada de criatividade e muita coisa boa para não esquecer. E para provar, assinar embaixo e relembrar, a banda Os Texugos afirma, fortemente, que sim.

Com saudosismo e relembrando vários filmes clássicos que fizeram história naquela década e até hoje continuam sendo muito bem assistidos, o grupo utilizou o punk rock bubblegum e lançou “Anos 80”.

A canção faz parte do EP “Quarentena em Hill Valley” e é resultado mais do que positivo, que o grupo produziu na quarentena.

A arte na quarentena

Apesar de todo o período conturbado, focar na arte tem sido essencial não apenas para os artistas não deixarem seu trabalho de lado, mas também para levá-la para quem sabe apreciar e percebe o quanto ela é necessária na vida de todo mundo.

Para comemorar esse fruto que nasceu, em meio ao caos, a banda decidiu celebrar com o clipe de “Anos 80”.

A letra da canção lembra de uma época que não existe mais. Nas palavras de cada verso é possível perceber o quanto especial aquela década foi. Os filmes e a música da época são elementos na pintura de um quadro que a Os Texugos deu vida.

Em contraste com aquele ambiente não tão caótico e imediatista, a música dá suas pinceladas a respeito da época atual, citando o Instagram e a necessidade constante que os usuários têm de fazer suas publicações.

Entre filmes e música

Ao longo do clipe, enquanto a banda toca, cada integrante em sua respectiva casa, respeitando as recomendações de isolamento social, durante a pandemia da COVID-19; Jason, do filme “Sexta-Feira 13” tenta agarrar sua vítima, através do vidro do carro.

Marty Mc Fly e Dr. Emmett Brown, tentam acelerar tudo o que podem para irem “De Volta Pro Futuro”. Os filmes “Garotos Perdidos” e “Curtindo a Vida Adoidado” também estão no clipe e dão aquela saudade da época em que tudo era mais tranquilo, e podíamos sair lá fora, sem nos preocupar.

Além dessas, várias outras cenas de filmes clássicos são exibidas enquanto que os integrantes fazem o punk rock simples e rápido acontecer.

Direção

O clipe contou com a direção de Sergio Caldas. Todo o trabalho de edição, foi realizado a distância, respeitando a quarentena e o isolamento social.

Confiram o clipe de “Anos 80” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Os Texugos, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.