giant e Firgun somam arte em single “Já Nem Sei”

Por: Vinícius Aliprandino

Arte por Melina Menconi e Beatriz Barbosa

Experimental, pop ou novo pop, indie, composto, gravado e produzido, totalmente a distância. Dois músicos que não se conhecem pessoalmente – o brasileiro giant (Giancarllo Torres) e o português Firgun (Lécio Dias) – deram vida ao single “Já Nem Sei”.

Vale destacar que, apesar da distância, ambos residem, atualmente, em terras portuguesas. E foi lá, do outro lado do Atlântico, que após se conhecerem através da internet, os compositores decidiram unir forças para criar a canção.

Já Nem Sei” surge como o quarto single de giant, que irá integrar o novo álbum do cantor, enquanto que para Firgun, este lançamento surge após o do clipe de Mandrião.

A amizade das páginas do Papo Alternativo

A admiração, em reciprocidade, foi o marco inicial para os artistas, brasileiro e português, se unissem para compor uma canção que surge como inovação no trabalho de ambos. O início disso tudo se deu aqui nas páginas do Papo Alternativo.

De acordo com publicação realizada, nas redes sociais dos cantores, no ano passado, quando o site fez uma matéria falando a respeito do single Volta” de giant, ao ver as matérias relacionadas do Papo Alternativo, o cantor se deparou com o lançamento da canção Só Por Mim”, de Firgun.

Ao ler a matéria e escutar a canção, o brasileiro se interessou pelo trabalho do português e decidiu fazer contato. A partir deste momento, nasceu a parceria, que daria vida ao single “Já Nem Sei”.

A indiferença e o tanto faz

Os artistas buscaram na temática da faixa, a história de alguém que perde a esperança e a fé em seu relacionamento. Desgastado e se vendo jogando sozinho, o personagem, apesar de todo o medo, chega a conclusão de que o melhor é agir com a indiferença e seguir em frente. Cicatrizes e naufrágios são relatados como resultados dessa relação.

Os idiomas portugueses se intercalam ao longo da canção, como uma forma de complemento um ao outro. A união entre Firgun e giant foi tão acertada que a naturalidade dos idiomas está no mesmo grau da naturalidade em compor uma canção, que apesar de seguir por caminhos um pouo diferentes dos que ambos os compositores desempenhavam, anteriormente, combinam e se encaixam perfeitamente, dando vida a uma bela canção.

Já nem sei mais
O que fazer
Sem você não vai dar pé
E nem sei
O que dizer

Foto por André Machado

O vídeo

Já Nem Sei” foi lançada em formato de um vídeo com legenda. Enquanto a letra reflete o destino incerto e melancólico do relacionamento e a situação do personagem, a música traz uma batida animada. Para contrastar ainda mais, os vocais alternam em ora tristes, ora conformados e decididos.

Enquanto isso, o vídeo exibe uma sequência das várias artes, tomada de cores e que parecem alternar de maneira quase que hipnótica.

Ficha técnica

No que se refere ao trabalho que giant vem realizando, o single é o quarto a ganhar vida do disco, que o músico irá lançar em 2021.

Já para Firgun, “Já Nem Sei” vem após o lançamento do single “Mandrião” – muito bem aceito pelo público.

A música e letra da canção são de autoria de giant e Firgun. A produção musical ficou a cargo do próprio giant, enquanto que a parte de mixagem e masterização foram realizadas por Prisma (@prisma.rec).

O conceito, edição e criação da capa nasceram das mãos de Melina Menconi (@melaninadelirante) e Beatriz Barbosa (@bdef.art Fotografia), eu também foram as responsáveis pela captação e vídeo.

Confiram o vídeo com o single de “Já Nem Sei” e acompanhem o trabalho de Firgun e giant, através das páginas oficiais dos músicos no Facebook e dos perfis no Instagram.

giant (Facebook e Instagram)
Firgun (Facebook e Instagram)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.