Astralplane convida a viver lá fora daqui de dentro, em “PassaTempo”

Por: Vinícius Aliprandino

A saudade da vida lá fora, da vida antes da pandemia, da vida normal está presente no dia a dia de muitos que tiveram suas rotinas alteradas por conta da pandemia.

Lembranças que levam a nostalgia, a ideia do futuro que deságua em uma ansiedade. Muitas vezes a melancolia das paredes dos quartos, embora seja onde está a segurança, precisa ser preenchida pelo ato de aprender a lidar com essa nova forma de viver.


Inspirado por esse ambiente, seguro, no conforto do lar, mas ao mesmo tempo que traz a vontade de poder se divertir como era a vida antes disso tudo acontecer, a banda baiana Astralplane buscou na arte a solução para viver bem esses dias.


O single “PassaTempo” foi lançado com a participação de Thaylana Siqueira nas vozes; e contrasta a adversidade de estar dentro, em isolamento, mas sentir como se vivesse fora, cercado pelas sensações comuns à vida antes da pandemia chegar.

Lembrar lá de fora, aqui de dentro


Escutar e sentir a canção é viajar, sem sair do sofá, ou mesmo do quarto de casa. Mas, ainda assim, sentir a brisa do vento batendo no rosto pela rua, os perfumes e sons da cidade, das festas e da reunião com os amigos.


A batida, que embala o disco e o pop da, ao mesmo tempo em que leva e convida o ouvinte a viajar e curtir a noite sem sair de casa, apresenta uma sonoridade confortável, lembrando o conforto de casa.

Junto do lançamento da faixa, os baianos prepararam uma animação em vídeo, que conta com as caricaturas de cada um dos integrantes da Astralplane, utilizando óculos 3D, com um pano de fundo roxo.

Quem fez

A música foi lançada através do selo paulistano Cavaca Records. Respeitando o isolamento social e em coerência com a ideia de “estar em casa”, da canção, a faixa teve todas as gravações realizadas a distância.


Os celulares captaram as vozes e, no final, todos os integrantes enviaram as gravações para o guitarrista Sávio Magalhães, que ficou responsável pela compilação do material, edição e mixagem do trabalho.


Em seguida, foi a vez do estúdio Absolute Master entrar em ação, na parte de masterizar o single.

Ainda em sintonia com a ideia da música, a arte de capa, assinada pelo baixista Rodrigo Amorim, evoca o diálogo de imagem e som, em um caminho fragmentando, que se repete, porém, seguindo uma trilha, onde cada um dos pedaços conduzem ao momento central.

A animação que acompanha o lançamento do single, teve a edição de vídeo realizada, também pelo baixista do grupo.

Planos para 2021

Vale lembrar que “PassaTempo”, ao contrário das canções lançadas anteriormente pela banda – “Recado”, “Um Soltou no Outro”, “Mirage” e “Passos” – não faz parte do álbum “Alquimia”, que teve sua gravação interrompida temporariamente, devido ao isolamento social, e que será retomado, assim que possível, para ser lançado no início de 2021.


A Astralplane foi formada no ano de 2015, em Salvador-BA, e tem sua sonoridade embalada pela união de elementos da música popular brasileira com os da música internacional moderna.

O grupo, no formato de quarteto tem Gabriel Sanches (beat), Lucas Pereira (voz e synth), Rodrigo Amorim (baixo) e Sávio Magalhães (guitarra).

Confiram o single “PassaTempo” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Astralplane, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.