Por: Vinícius Aliprandino

O isolamento social está aí. Está te deixando louco? A vontade de sair de casa domina ao ponto de não saber mais o que fazer? Mantenha a calma. Que tal embarcar em uma viagem até Hollywood. “Mas se eu for até lá, vou ter que quebrar o isolamento”. Não! Não! Não será preciso quebrar o isolamento. Vai poder viajar de dentro da sua própria casa.
Então relaxe na cadeira ou poltrona e aperte o play no YouTube para decolar, porque, recentemente, o guitarrista batataense Luke Rizzo lançou o clipe da música “Holy?Would?”. A brincadeira com as palavras foi proposital para dar a entender o nome do distrito de Los Angeles – Hollywood.
Toda instrumental, a canção é composta do início ao fim por inúmeros riffs, solos e batidas intensas, de um modo que gruda na cabeça. A viagem pelas linhas de guitarra que o músico faz, é tão magnífica quanto a viagem até o sol ensolarado da Califórnia.
Céu azul e homenagens

Em um clipe cheio de azul do verão do pacífico de Los Angeles, que tem início em um voo que sai em direção às terras estadunidenses, o músico explora o cenário, viaja em uma réplica de um Porsche Spyder, em que o ator James Dean (Rebelde Sem Causa e Juventude Transviada) tinha; curte a noite em um bar; relaxa na piscina; toca com a banda de dentro do estúdio; e ainda abre espaço para as cenas de skate em uma pista própria da cidade californiana.
No final, os créditos trazem a homenagem a nomes de pessoas que foram inspirações para Luke e que já não estão mais entre nós. Evandro Punk e Renato Pizani, ambos músicos muito bem reconhecidos pela cena musical batataense, são dois dos nomes exibidos.
Amigos de Luke, o artista não pôde deixar de homenageá-los. Além dos dois, os créditos também exibem a homenagem a Rogério Victor Rizzo, avô do guitarrista e também uma inspiração na vida do artista.
Mais ao fim do clipe, o guitarrista acorda em sua cama, quando o telefone, cercado por capas de discos de vinil do Guns N’ Roses, toca. Será que foi tudo um sonho? O som da canção de Rizzo já não está mais tocando. No lugar o hino do estado da Califórnia toma espaço para fechar o clipe.

Ficha técnica e participações especiais
A direção do clipe ficou a cargo de Luiz Mabam. Além de Luke, também participam do vídeo, Pher, Tiago Rizzo, Cátia e Denin. A banda com quem Rizzo toca no estúdio durante o clipe e que participou da gravação, é também composta por Adriano Bortoleto e Wendel Dima.
A parte de mixagem e masterização ficaram a cargo de Romulo Ramazini Felício no Under Studio, na cidade de Ribeirão Preto-SP. A produção do vídeo ficou a cargo de Cley Arts.
As cenas de vídeo de Los Angeles foram extraídas dos sites de bancos de vídeos virtuais: Videohive, Videezy, MotionPlaces e VideoVO.

Confiram o clipe de “Holy?Would?”, no link abaixo e acompanhem o trabalho de Luke Rizzo, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.