“La Hata Vitoye” – o cartão postal de férias dos suecos da The Bland

Por: Vinícius Aliprandino

Dias de muita agitação, ou descanso. Não faz muita diferença quando o assunto é estar de férias e curtindo, livre de preocupações. Com a proposta de transformar os shows em um lugar que lembre as férias de verão e levar energia, diversão e calor por onde passar, a banda sueca de indie-pop e folk, The Bland, lançou o single “La Hata Vitoye”.

A canção transmite aquela gostosa sensação de sol, céu azul, sentado embaixo de uma sombra gostosa, curtindo e passando o tempo.

A ideia dos suecos é a de transformar os locais por onde a banda passar, durante suas próximas turnês, em um ambiente que remeta àquela sensação de férias. Felicidade, danças tropicais, e o frescor litorâneo, acompanhado da sombra de uma palmeira ou coqueiro, são facilmente sentidos ao escutar a canção dos europeus.

Bem-vindo à La Hata Vitoye

O nome da canção – “La Hata Vitoye” – diz respeito a um bar e a uma cidade imaginária. A sonoridade, além do indie-pop, também carrega influência latina e afro-pop, com uma energia dançante e alegre.

A ideia em compor a letra surgiu, quando a banda esteve em turnê pela Alemanha, em fevereiro de 2020. Nesse período, o grupo ouviu a respeito dos primeiros casos da Covid-19. Nos meses seguintes, o vocalista da banda Axel Öberg, que também é médico, esteve atuando na área de saúde e pôde perceber o quanto o isolamento social estava prejudicando as pessoas.

Pensando em uma forma de contornar essa sensação de solidão, angústia e distância, a banda se propôs a criar o lugar chamado “La Hata Vitoye”, o qual a The Bland pretende transformar em um ambiente real, no próximo verão, nos shows da banda – um lugar de harmonia e muita diversão.

De acordo com o vocalista, “a história (da música) começa com um pequeno bar, localizado no litoral. Um lugar onde caravanas e os artistas se refugiam após longos períodos de turnê. Cada personagem que se muda para a cidade leva algo novo para a história, transformando, assim, a cultura local. Conforme a cidade cresce em tamanho e o mundo começa a ouvir sobre isso – eventos dramáticos acontecem para desenvolver o destino da cidade”.

Confiram a canção “La Hata Vitoye” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da The Bland, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.