Com participação de SARTØR, Viratempo ressignifica sua essência em “Smoke”

Por: Vinícius Aliprandino

Na caminhada para lançar o novo EP, a banda de indie-pop, Viratempo, divulgou, recentemente, a segunda faixa do trabalho. “Smoke” surge com a participação da cantora paulistana, radicada em Los Angeles, SARTØR. Junto do single, o grupo também deu vida ao clipe.

Cenas e luzes rápidas, que, embaladas pela sonoridade, quase hipnotizam e exibem a banda realizando sua performance. A medida que essas cenas se modificam de acordo com a batida da canção, vai se formando um ambiente um tanto psicodélico.

Em preto e branco o clipe traz um ambiente melancólico que serve de palco para a letra da faixa. Os versos de “Smoke” demonstram o pedido pela busca existencial de um indivíduo, após o fim de um ciclo. Nessa jornada, o objetivo é se encontrar dentro da própria mente e conseguir criar um novo significado para a própria vida a partir dessa reflexão.

“Onde eu guardei tudo de nós
Onde eu guardei teu cheiro
Onde eu guardei teu riso
Onde eu guardei tudo de bom”

Participação de SARTOR

É no segundo verso que a voz de SARTØR surge, suave e ganhando destaque na canção, em contraste com os elementos do clipe utilizados pela banda. O mesmo trecho da música, foi composto pela cantora na parceria.

A direção e edição do clipe ficaram a cargo de Gian Bugel, que ao lado de Lucas Ribeiro trabalhou na captação de imagens. A pós-edição e direção de arte ficaram a cargo de Giu Vidotto e Vallada.

A produção e mixagem foram feitas por Vallada, que assina a composição da canção ao lado de SARTØR. Já a masterização foi feita por Diego Castro.

A banda foi formada em 2014 pelos amigos Vallada (voz e teclados), Dan Albuquerque (guitarra), Hygor Miranda (voz e baixo) e Max Leblanc (bateria).

O novo EP será lançado no dia 13 de novembro, através do selo Freak, e tem em suas influências nomes como Tyler the Creator, Gorillaz, King Krule, The Neighbourhood e Portishead.

Confiram o single e o clipe de “Smoke” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Viratempo, através da página oficial da banda no Facebook e do Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.