A construção do amor em “Faz Casa”, da A Banda dos Corações Partidos

Por: Vinícius Aliprandino

O cuidado, o amor e a beleza em formato de poesia. Assim é definida a estrutura e a influência da canção “Faz Casa”, que a Banda dos Corações Partidos lançou, contando com várias participações especiais e mergulhando, em sua temática na construção de algo com quem se ama, aliado da confiança.

A música, que conta com a participação de Jaque Barroso, é fruto de uma parceria entre Edézio Aragão e Mariana Aragão.

A letra de “Faz Casa” foi composta em 2011 e, de acordo com Edézio, ela serve como uma espécie de oração e mantra., que surgiu da inspiração da poesia de Mariana, da época em que os dois artistas eram namorados. Por ser fã da escrita da poetisa, Edézio decidiu compor a canção influenciado pelas palavras de Mariana.

Quando essa poesia foi feita, estava imersa num momento de construção do amor. Do desejo de compartilhar vida, teto, sonhos, silêncios. Do construir junto, do poder silenciar com tranquilidade e confiança, fechar os olhos sem ter medo. Adormecer sem ter medo. Se permitir sonhar”, explica o músico.

Planos e construção

A metáfora de “Faz Casa” traz o sentido de compartilhar vida, teto, sonhos e silêncio. O ato de construir algo junto de quem se ama. Alguém que possa confiar de olhos fechados.

E se a influência para a composição da letra veio da poesia de Mariana, a sonoridade busca inspiração em ritmos que vão desde a música do Radiohead, até elementos orientais, e ainda passa pelo ska cubano – tudo resultando em uma canção que em alguns momentos se mostra mais introspectiva, mas que na maior parte reflete uma canção descontraída e dançante, de modo que represente a alegria da construção dessa vida a dois.

Confiram o single “Faz Casa” no link abaixo e  acompanhem o trabalho da Banda dos Corações Partidos, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil oficial no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.