Por: Vinícius Aliprandino

A calma em meio ao caos. Com pegada futurística, de modo que parece transportar quem escuta o disco para um período lá na frente, em um futuro distante, longe de toda a agonia a qual o mundo vive no presente, o cantor e compositor Zé Lanfranchi, através de seu projeto musical Leveze lançou o disco de estreia – “Aclimação 12-20“.
A sonoridade transita pelo synth pop e chillwave, em um disco que tem a participação de PAPISA (Rita Oliva) e do rapper francês Romain Desouche, dividindo a cena em “Valse a Vide”. Fernando Dotta (Balaclava Records/Single Parents) mostra seu talento na canção “Voraz”; e Rodrigo Carvalho (The Soundscapes) na faixa “Secrets Over Cigarettes”.
Além destas 3 músicas, o disco também conta com a insturmental “Aurora”; a dançante e empolgante “Toni Maneiro”; “Peixes”, que foi feita em homenagem a Benjamin, filho de Lucas Mercial, amigo de Zé Lanfranchi; e a canção “Zenite”.

Ficha técnica
Com oito faixas, “Aclimação 12-20” foi produzido no home studio de Zé Lanfranchi. Apenas as vozes das canções não foram gravadas estúdio do artista. Para isso, Leveze foi até o Mono Mono estúdio. A mixagem nasceu das mãos de Taian Cavalca e Roberto Kramer (Rokr). Já a masterização foi feita por Rubens Adati.
O disco teve seu lançamento realizado através do selo musical paulistano Cavaca Records, que foi fundado por Cainan Willy e Yasmin Kalaf.
Confiram “Aclimação 12-20” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Leveze, através da página oficial do artista no Facebook e do perfil no Instagram.