CIRIO traz canção com críticas sociais

Por: Letícia Moraes

CIRIO traz mais uma crítica em formato de single “A Culpa é da ONG, Talkey”. Uma sátira do atual governo, mesmo no título, que remete uma fala de Bolsonaro de 2019, culpando sem provas as ONGs pelas queimadas da Amazônia.

Na letra vemos crítica social com humor e ironia, abordando temas de grande relevância como o crescimento das queimada, agravamentos das fake news em época de pandemia, descredibilização de cientistas, intolerância de minorias em crescimento, censura da imprensa, entre muitas outras situações que nos encontramos atualmente.

A capa é uma ilustração de Darlan Vilarino, a produção musical é de Walace Fonseca. CIRIO também exercita sua crítica social ao atual governo em sua série Cantadas Crônicas no YouTube, com sons autorais que refletem sobre os últimos acontecimentos do Brasil.

“Bolsonaro coloca a culpa das desgraças do Brasil e das queimadas nas ONG’s, nos artistas, nos jornalistas e nos cientistas, enquanto promove um desmonte na ciência, enfraquece a cultura nacional e dissemina teorias da conspiração que nos envergonham perante o mundo e fazem com que o obscurantismo, a desinformação e a intolerância cresçam ainda mais no país, dividindo a população. Nós, artistas, não vamos tolerar censura e retrocesso, talkey?”, alfineta CIRIO. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.