Dan Santos busca a desconstrução do “eu” em clipe de “Safira”

Por: Vinícius Aliprandino

Melancólico, reflexivo e em busca de vencer o ego. A desconstrução do “eu” nasceu a partir do momento em que se olha para dentro e aprende a viver em harmonia. As descobertas internas, são resultados de um olhar introspectivo, que o cantor e compositor paulistano Dan Santos, expõe na canção e clipe de “Safira”.

Nascer, sentir, buscar, viver e as linhas tênues que separam a fé e o medo, o meio e o fim são alguns pontos chaves da canção do cantor, que é embalada por um ritmo calmo de uma MPB.

O clipe exibe Dan em diversas situações: cantando, pulando corda, treinando boxe, em momentos de sofrimento, encarando a câmera, cantando, diante da imensidão de uma cidade grande. Em todas as cenas, o músico está sozinho, de forma que, indique que o clipe respeitou o distanciamento social, mas que, também, ao mesmo tempo, demonstra o lado instrospectivo e de reflexão que a música trata.

Isolamento para desconstruir-se

A letra de “Safira” mostra uma busca por se descobrir e ter a consciência de quem é, para assim poder saber viver e sentir cada momento. O início para isso tudo é olhar para dentro e refletir. A partir desse momento, a desconstrução de si próprio tem início, indo de encontro com o ego. Neste momento de isolamento, devido a pandemia por conta do COVID-19, é a ideal situação para fazer a reflexão e questionar padrões de comportamento, indo de encontro com a plenitude.

A direção e edição do clipe ficaram a cargo de Marcos Eiras e teve a direção de fotografia de Ricardo Valarini. A música teve a composição, voz e violão, todos realizados por Dan Santos. Já o baixo foi gravado por Magí Batalla. O piano é de Débora Gurgel e a bateria de Thiago “Big” Rabello. A parte de produção, arranjo, mixagem e masterização são de Magí Batalla.

Confiram o clipe de “Safira” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Dan Santos, através d página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.