Al Jamal traz vídeo para DOGHEAD

Por: Letícia Moraes

Al Jamal apresenta seu novo single DOGHEAD, trabalho do músico e poeta californiano produzido em Gravatá (Pernambuco). Ele já criou dois livros de poesia e prosa, uma revista de literatura e arte visual e contém uma discografia com mais de dez discos.

DOGHEAD é a primeira música que o compositor lança usando seu sobrenome “Al Jamal”. Ela marca o inicio de uma colaboração entre o artista e o selo brasileiro Abismmo. Com uma estética de jazz-alternativo que representa seu novo rumo.

A canção é bastante diferente comparada a outros projetos dele, que focavam mais em sintetizadores analógicos no estilo lo-fi, funk ou boogie, arranjos de funk para metais e músicas experimentais para voz e violão.

A ideia do single surgiu em homenagem ao Oliver, cachorro da família do músico, que faleceu após ser atacado por dois pitbulls nos EUA. Essa dolorosa experiência lhe inspirou a compor uma música que reflete um mundo cheio de depravação e perversidade.

Na letra temos uma variação entre os conceitos doghead e dog face, podendo se tratar de um cão com rosto de uma pessoa, ou de um homem que, em um momento de raiva e angústia, poderia ser chamado metaforicamente de cachorro pela pessoa que dizia lhe amar. Se trata ainda de uma visão de mundo que foca na hostilidade entre pessoas e suas aflições, que são capazes de mexer com seu coração.

O single foi produzido na residência criativa do estúdio Glândula (Gravatá PE), situado no meio de um vale chamado Vale do Arco-íris. O processo de idealização e produção geral é assinado por Cássio Sales, assim como a gravação e finalização do áudio. Além de Al Jamal, Paes e Cássio, que assinam o arranjo e a sessão, a faixa tem participação especial de Marcelo Campello na guitarra solo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.