Por: Letícia Moraes
Após lançar a versão impressa de “Nada mais Maldito que um Amor Bonito”, Everton Behenck divulga seu audiolivro, composto por 60 poemas que embalam todas as suas alegrias e tragédias sentimentais. Durante a audição acompanhamos a mudança de perspectiva sobre a complexidade e a profundidade do seu sentimento.
Os climas de sua descrição são guiados agora pela trilha sonora de Lou Schmidt, sendo considerada uma experiência bem diferente, através de uma personificação realista, dark e inusitada. Inicialmente foi gravado o próprio Everton declamando seus textos em uma só sessão, em seguida foram colocadas músicas compostas para o projeto e outras mais antigas.
Alguns temas improvisados tocados junto com as declamações captadas também foram usados, assim como ruídos de cidade ao redor do mundo, texturas com sintetizadores analógicos e guitarras manipuladas, microfonias, velocidades e pitch extremamente alterados. O livro relata uma história, ela deve ser sentida e aquecida como em um filme. Cada momento tem sua tensão e clima.