As guitarras elétricas do EP de Eletroselvagem

Por: Vinícius Aliprandino

A guitarra como ela é. Sem muitas edições. Apenas suas distorções. Acompanhada algumas vezes de uma percussão. Assim é o EP do projeto Eletroselvagem, do músico Cesar Berton.

Com 4 canções que, por mais que possam estar soltas uma das outras o serem ouvidas, mas que unidas totalizam uma história musical, o trabalho de Berton apresenta a guitarra elétrica, com a pureza, de modo que, quem escute cada uma das faixas, desfrute dessa sensação de simplicidade.

A intenção é levar o ouvinte a sensação de uma performance ao vivo, em uma sala de concerto. Por isso então a simplicidade e pureza nos formatos da gravação.

As faixas

Em cada uma das canções, um percursionista diferente atua, dando diferente rumos para o EP, a partir de cada faixa. Em uma das músicas do trabalho, Berton contou com a participação especial dos músicos Pedro Huff (violoncelo) e Antonio Barreto (vibrafone).

Em “Estudo I”, Junior do Jarro foi quem cuidou da percussão, enquanto que em “Estudo II” (“Noite Clara”) Nana Milet foi quem gravou o instrumento. Em “Estudo III”, faixa na qual Barreto e Huff cuidaram, respectivamente, do vibrafone e violoncelo; Johann Brehmer ficou a cargo da percussão. A faixa traz ainda o poema incidental “Ensurdecedor”, recitado e escrito por P. Huff.

E, finalizando, em “Estudo IV”, Tomás Melo foi quem fez a percussão acontecer. Já a masterização nasceu das mãos de Rodrigo Luna. As 4 canções foram compostas do Henrique Albino.

O EP foi gravado no Estúdio Oráculo (PE) de 2017 a 2019.

A captação e técnica ficou a cargo de Marco Melo, enquanto que a mixagem foi feita por Bruno Lins. A parte de ilustração da capa do EP e arte final ficaram a cargo de João Lin. As partes de produção, direção e concepção foram realizadas pelo próprio Cesar Berton.

Confiram o EP no link abaixo e acompanhem o trabalho de Eletroselvagem, através da página oficial do músico no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.