A rotina e a simplicidade são temas de “Casa”, clipe de Das Neves

Por: Vinícius Aliprandino

Foto por Heitor Vallim

A rotina, o cotidiano. As cenas que se repetem. Os dias que parecem não passar. O relógio que de alguma maneira ficou mais devagar. Todas as sensações que o confinamento trazem de que os dias são todos iguais e que esse pesadelo que, lentamente passa.

Essa é a ideia que o cantor e compositor, Gabriel Neves, através de seu projeto solo, Das Neves, buscou transmitir em sua nova canção – “Casa”.

A faixa foi lançada, acompanhada de um clipe, que em sintonia com a música, leva cenas do cotidiano e transmite a sensação de rotina e de uma eterna e vagarosa repetição, demonstrando o sentimento e a angustia de estar confinado, durante a quarentena, devido a pandemia da COVID-19.

Simplicidade da rotina

O vídeo carrega uma simplicidade, que também é parte da ideia tanto de fazer um clipe, com os poucos recursos que se tem disponível, dentro de uma casa durante o período de isolamento, quanto também de mostrar a rotina, que também é simples se sem muito o que mostrar de novidade durante o mesmo período.

Entretanto, é na simplicidade que Das Neves descobre e mostra o quanto pode ser feliz e ter um aconchego nesse período.

Através da janela de casa, o clipe mostra a vida do lado de fora, A chuva, os postes, a natureza e os carros que passam pela rua. O olhar para fora simboliza a saudade de estar em contato com o mundo exterior, em uma época, de meses atrás, quando era possível estar junto daqueles que não residem na mesma casa.

A batida da canção é calma. Uma MPB, com influência de Cícero, com a voz muito presente em destaque, acompanhada de teclas, batidas e um violão de nylon.

Casa” faz parte do álbum “Interiores”, que também traz sem sua temática, a reclusão que foi imposta pela pandemia, junta da vontade de estar em outros lugares.

O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro”, conta o músico.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de Das Neves, através da página oficial do músico no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.