Por: Letícia Moraes
A banda Pessoas Estranhas ganhou forma em dois anos na estrada nas trocas e desafios ao vivo, após três singles ela chegou ao seu álbum homônimo de estreia lançado pelo selo independente Cavaca Records, contando com oito faixas inéditas.
As músicas são composição e produção de Guilherme Silva e Stephan Feitsma, para acompanhar os shows e gravações eles seguem com Bruno Bruni e Nico Paoliello.
Todas as letras acompanham o movimento instrumental das faixas e variam sua temática: homenagem pro cachorro, crítica social, declaração de amor, solidão, personificações surrealistas, entre outros. Com a ajuda de Rodrigo Coelho na mixagem, além dos teclados e sintetizadores em algumas músicas.
A banda se reuniu em estúdio no feriado do carnaval 2020 com a ideia de levar a energia dos shows pra dentro do disco, gravando os instrumentos de forma simultânea. As gravações duraram quatro dias, com Nico e Bruno revezando entre engenharia de som e performance musical.
Depois do processo de gravação as canções levaram seis meses para serem mixadas à distância, ficando prontas em setembro e nascendo assim o álbum homônimo de Pessoas Estranhas. O disco tem batida forte e marcada, mas ao mesmo tempo possui compassos incomuns e transições propositalmente esquisitas.