Por: Letícia Moraes
Após o recentemente lançamento do single “À Queima-roupa”, que ganhou até um videoclipe com direção de Tata Pierry, Vanessa Krongold traz agora seu álbum solo completo “Singular”. Depois de 18 anos como vocalista da Ludov, enfim ela alçou voo sozinha.
Vanessa fez seu tempo e levou cinco anos para construir seu projeto. Nesse período ela mergulhou nas frestas de sua individualidade e a transformou em música. Todas as composições foram feitas por ela, as nove faixas. O lançamento do disco é independente, com produção assinada pela Bamba Music.
Seus gostos e sua personalidade refletiram nesse disco, em cada letra, cada convidado envolvido, na busca pelo som mais orgânico. Metais que são metais, cordas que são cordas, percussão que é percussão, instrumentos de verdade trazendo músicas verdadeiras para pessoas verdadeiras.
O trabalho vem repleto de participações mais que especiais: Emmo Martins, Nando Freitas, Thadeu Meneghini, Guga Machado, Sérgio Reze e Fernanda Kostchak. Fazendo uma mudança bem atual, quem dividirá os palcos com Vanessa será em sua maioria, mulheres. E ela quer sempre integrar times com predominância feminina em sua trajetória.