Por: Vinícius Aliprandino
Com 3 canções em inglês, e uma sonoridade que tem nas influências, o dream pop, rock alternativo e post-punk, a banda catarinense Stall The Örange lançou seu EP de estreia.
“It’s a Chromatic Circle, But” surgiu após o músico Luiz Libardo ter de lidar com um período em que foi confrontado pela Síndrome do Pânico, ocasião na qual, sua percepção da realidade ficou totalmente distorcida.
Na situação vivenciada pelo artista, diariamente, ao mesmo tempo em que ele percebia que interpretava o mundo a seu redor de maneira deformada, também se encontrava preso a ideias e pensamento que não existiam.
Canalizando a experiência em arte
Apesar do problema, Libardo soube utilizar da situação para transformar toda a experiência em arte.
A faixas que compõem o EP são “Don Drp”, “Wish” e “That´s Not Me Anymore”.
Duas das canções do trabalho, ganharam um lyric vídeo. Em “Wish”, a poesia desesperada da Stall The Örange é acompanhada por uma viagem noturna por uma estrada escura. Enquanto as luzes dos carros da mão contrária iluminam os momentos de encontro com a câmera do carro de quem está pegando carona com a banda, é possível sentir, através da letra, os momentos pelos quais o Libardo passou.
Já é “Don Drp” a letra do lyric video é exibida em meio à varias folhas que forram um chão de algum gramado ou floresta. É como se o caminhar pela área verde conduzisse o ouvinte a um passeio.
A gravação e produção nasceram das mãos do próprio Luiz Libardo, ao lado de Davi Carturani. A arte de capa de “It’s a Chromatic Circle, But” foi feita por Laura Marchi.
O lançamento do EP foi realizado, através do selo Nuzzy Records.
Confiram o EP “It’s a Chromatic Circle, But” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Stall The Örange, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.