Leandro Pessoa mostra a saudade do mundo em clipe de “Rock dá Saudade”

Por: Vinícius Aliprandino

Saudade de tudo, saudade do mundo, saudade de um show de rock”. Quantas pessoas não estão com essa mesma sensação? Com a paralisação dos shows, grandes e pequenos, as bandas de rock também fazem parte de um universo artístico que foi prejudicada pela pandemia.

Pensando em toda essa situação, o cantor e compositor baiano Leandro Pessoa resolveu lançar o clipe da música “Rock Dá Saudade”. Embalado pelo clássico rock and roll, o músico aparece no clipe cantando e tocando baixo e guitarra, enquanto que Iago Guimarães cuidou da bateria. O guitarrista Theo Barreto também surge em alguns momentos do vídeo, tocando as 6 cordas, dividindo o espaço com Leandro.

De uma maneira simples, com pouco mais de um minuto de canção, o músico criou um vídeo divertido, que traduz bem a experiência de estar encarando as paredes de casa constantemente, durante o período de distanciamento social.

Entre caras tristes e engraçadas, o músico divide espaço do clipe com outras pessoas que também tomam conta da cena, seja dançando, tocando uma viola, curtindo uma música nos fones de ouvidos ou colocando um disco de vinil pra tocar.

A canção mostra o quanto, por mais que seja divertido escutar música em casa, nada se compara à experiência do ao vivo. Com o público marcando presença, em frente ao palco, em uma troca de energia com os músicos.

Desde o início da quarentena acompanhei e fiz algumas lives, descobri alguns dos recursos que vem sendo utilizados para enriquecer essa experiência de apresentar música por transmissão ao vivo. Como ainda não encontrei nada que se compare ao show, resolvi escrever e cantar essa saudade”, explica o músico.

Ficha Técnica


A canção teve Pessoa tocando a guitarra e o baixo, além de fazer a voz. Theo Barreto também dividiu as cordas da guitarra com Leandro, enquanto que Iago Guimarães ficou responsável pela bateria. Iago e Pessoa cuidaram da parte de produção e gravação. Guimarães ficou responsável pela parte de mixagem e masterização, que aconteceu no CasinhaLab. A capa do trabalho ficou a cargo de Lúcio Urbanetto

Confiram o clipe de “Rock Dá Saudade” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Pessoa, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.