Varal Estrela embarca em “Um Trem Pra Capital” com clipe gravado em plano sequência

Por: Vinícius Aliprandino

Foto por Pri Lopess

Atenção, senhores passageiros. O próximo trem com destino à capital está prestes a sair. A criatividade do Varal Estrela não para e, desta vez, eles resolveram pegar um trem com endereço certo. Em quarentena devido a pandemia de COVID-19, respeitando as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), a banda de Itapeva-SP lançou o clipe de “Um Trem Pra Capital”.

Após os projetos de entrevistas Varal Resenha no Youtube e o “MVB” (Música Virtual Brasileira), que seguem a todo vapor entrevistando e se unindo a outros artistas para lançarem composições inéditas, agora, a banda se permitiu outro desafio.

O clipe de “Um Trem Pra Capital” foi gravado no apartamento de 3 dos integrantes do grupo e totalmente em plano sequência.

Com exceção da vocalista Thaís Rolim, que não reside na mesma casa que os outros membros da Varal Estrela, o vídeo exibe a banda tocando pelos cantos do apartamento. Tem guitarra na sala, baixo na cozinha, guitarra no quarto, todo mundo junto reunido tocando na sala – mais uma vez e muito mais.

Foto por Pri Lopess

Mas quem pensa que Rollim, por não morar junto dos outros integrantes iria ficar de fora dessa, está enganado. Sem desrespeitar as recomendações de distanciamento social, a artista aparece tocando sua meia lua, através da televisão, ou até mesmo de dentro da geladeira – exibida pela tela de um celular.

A música, toda instrumental, apesar de curta, tem tempo suficiente para seguir aos poucos caminhando para seu ponto alto. Momento esse que é vivenciado com vários giros insanos de câmera pela sala, quando “Um Trem Pra Capital” está chegando ao seu destino, no final da faixa.

Ideia, plano sequência e ficha técnica

A fotografia do clipe foi feita por Juliana Wittaker, enquanto que a parte de edição nasceu das mãos de Thalles Macedo. Os assistentes de produção foram Marcos Worns e Arthur Spada.

A ideia de gravar um clipe em plano sequência surgiu de uma conversa entre Thalles e Juliana. Durante uma das gravações em que a banda tem feito no período de uarentena, Wittaker teve a ideia de um clipe feito sem nenhum corte.

A gravação da canção foi realizada por Gérson Santos no Gersom Studio, na cidade de Itapeva-SP. A mixagem e masterização ficaram a cargo de João Antunes, em Sorocaba-SP. A bateria e meia lua, na gravação da canção, foram tocadas por Felipe das Dores.

A Varal Estrela conta com Thais Rolim (voz), Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva (guitarra) e Thalles Macedo (baixo).

Confiram o clipe de “Um Trem Pra Capital” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Varal Estrela, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.