Analice encontra a saída de uma situação em “Desatando Nós”

Por: Vinícius Aliprandino


Todos passam por momentos de sofrimentos e alegrias. Alguns tem maneiras de lidar, outros não. Para tratar desse assunto, aliado das singularidades e do senso de coletividade, a banda Analice lançou o clipe de “Desatando Nós”.

Em uma canção que se inicia melancólica, mas que ao ponto em que os nós vão sendo desatados, uma atmosfera mais agitada e até caótica toma conta da faixa.

De acordo com o compositor da faixa, o guitarrista e vocalista Cadu, a letra da música foi inspirada nas questões individuais de cada um dos membros da Analice. Angústia, confusão e solidão são caminhos que levaram os integrantes ao autoconhecimento e isso que deu a inspiração para a composição.

Cada um de nós quatro temos uma história e aqui nesse projeto falamos de nossas questões. Dos sofrimentos às alegrias, das singularidades ao senso de coletividade. O pano de fundo é o cotidiano e isso fica evidente em nosso trabalho“, conta o músico.

A ação para sair de onde está

No início melancólico, o clipe mostra o personagem com dificuldades para dormir, deitado em sua cama, em um ambiente sem cores alegres. Em seguida, ao perceber o quão necessário é dar um passo adiante, a faixa fica mais agitada e fazendo em par com a ideia, o clipe mostra o personagem encarando sua própria realidade. Após refletir a respeito e encara a si próprio de frente, ele percebe que precisa desatar os nós.

Ficha técnica

A direção do clipe ficou a cargo de Camila Sánchez e Cadu Medeiros. O roteiro foi idealizado pela própria Analice. Quem cuidou da câmera foi, mais uma vez, Camila Sánchez. A parte de pós produção foi realizada por Cláudia Rossatti.

O ator que vive as tensões do clipe é João Guilherme. Gabriela Gonzales foi quem preparou o elenco e João Victor Soares foi o produtor executivo.

Magí Batalla ficou responsável pela mixagem e masterização da canção.

A Analice conta com Cadu Medeiros (guitarra e voz), Paullo (guitarra e voz) Cleanto Neto (baixo e voz) e Kau (bateria e voz).

Confiram o clipe de “Desatando Nós” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Analice, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.