Por: Vinícius Aliprandino
Marcando a estreia de seu projeto, o compositor Cassio Sales – Miãm – lançou o EP “Na fila da cabeça antes de nascer”.
O trabalho conta com 3 faixas que carregam influências da música experimental, lofi e do noise. Todos esses três ingredientes, somados a bagagem musical de Miãm dão vida ao EP, com uma energia caótica, ora viajada, ora distorcida e, em cada ponto, visceral.
As faixas
O EP tem início em “071727”. A faixa de quase 9 minutos tem a sua introdução insana, caminhando lentamente para distorções que fazem par com batidas ainda mais caóticas de uma bateria que vai tomando seu lugar ao sol.
Mais adiante, a faixa sai do ponto de caos e entra em um momento mais introspectivo, seguido de uma batida de suspense, como se estivesse dando ao viso de que algo a mais está por vir.
O motivo do aviso talvez seja a faixa 2 do EP. “Sobra” já começa com a distorção de guitarra, a qual toma conta praticamente de toda a canção, para em seguida abrir caminho para a terceira e última etapa do EP.
“Devo me virar com isso” surge lentamente, melancólica e segue em direção a uma sonoridade que demonstra como se a pessoa envolvida na situação, fazendo par com o título da canção, está conformada com a vida e as situações as quais foram reservadas para ela.
As influências e impressões do cotidiano
As canções foram compostas buscando levar a quem escuta, as impressões da rotina e as reações adversas à elas, que o músico teve.
O EP foi gravado no Glândula.Lab (Gravatá-PE). Cássio Sales foi quem cuidou tanto da gravação de guitarra, baixo, bateria e samples, quanto da parte de mixagem do trabalho.
A capa do disco ficou por conta de Zinzi. “Na fila da cabeça antes de nascer”. É distribuído pelo selo Abismmo.
As canções foram gravadas nos anos de 2017 e 2018, através apenas de um microfone e uma placa de 2 canais diferentes.
Confiram “Na fila da cabeça antes de nascer” no Bandcamp e acompanhem o trabalho de Miãm, através da do perfil oficial do músico no Instagram.