“Muda”, clipe de Berg Menezes mesclando emoções

Por: Letícia Moraes

Mudar dói, as vezes até corrói, mas também traz de volta a vida e a liberdade. É seguindo esse pensamento que Berg Menezes apresenta o clipe de “Muda”, faixa que faz parte do álbum “Qual é a Sua Revolução?” (2018).

Na canção, o compositor brinca com os significados do título, ele usa o “muda” como verbo, como planta ainda germinando e como sinônimo de calada. Assim ele aborda transformações, evoluções e superações internas. No clipe é ainda mais possível enxergar esse conceito, que nos convida a assistir uma jornada de emoções audiovisuais.

A performance teatral é de Samanta Sanford e Larissa Montenegro, bem catártica, quase como se estivéssemos frente ao espelho, assistindo ao processo doloroso do nosso próprio renascer. Para dar vida a obra, Berg convidou a artista e produtora Thaís Paz, que esteve presente na criação, roteiro e direção do vídeo.

Thaís assim diz que apesar do conceito visual ter uma conexão com a letra, ela almeja que cada espectador tenha sua própria interpretação. A comunicação é algo bastante relevante nesse trabalho, o clipe aborda sobre sair do lugar, se comunicar, quebrar silêncios e opressões sufocantes.

Além do tema, o músico ainda segue com a iniciativa de mostrar a tradução em LIBRAS e legendas, tudo tornando sua obra acessível à comunidade surda. Berg Menezes nos disponibiliza uma obra de arte, não apenas para ser vista e ouvida, mas também sentida da forma mais pessoal possível. Use sem moderação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.