Dan Santos busca autoconhecimento em EP “Entre”

Por: Vinícius Aliprandino

Em desconstrução e na busca do equilíbrio para ser e estar presente no momento de isolamento, o cantor e compositor Dan Santos lançou o EP “Entre”. O trabalho de Dan vai em busca do questionamento. Os padrões de comportamento e a busca pelo próprio caminho, que tem como meta a plenitude dão as cores ao EP do músico.

As canções

O trabalho de Dan se inicia com “Nós“. Dedilhados e as teclas do piano dividem espaço em uma dança com uma rosa dos ventos que guia e os mares que levam a energia positiva que aponta o norte e lembra, em caso de falha, que o erro é permitido na vida, em uma canção que se encerra de maneira serena.

Na sequência é a vez de “Orgânico”. A faixa começa com um tom de mistério, carregando a sensação de vento batendo no rosto, e o pé descalço na natureza. A canção calma fala sobre a simplicidade da vida e a compara com o canto de um sabiá. Em dado momento, a faixa toma outro rumo e se torna mais forte, como alguém que escala uma montanha ou caminha em busca de um objetivo.

As teclas do piano, mais uma vez dão todo o charme para a faixa, mas sem sobressair e ofuscar os outros elementos do instrumental.

Safira surge na divisão do EP tirando os pés do chão e se autodescobrindo com um brilho na multidão, que faz se sentir vivo, através de uma canção que já até ganhou um clipe.

Encerrando o EP, “Carta” se mostra tranquila no início, mas aos poucos segue em direção a um ritmo dançante. Nascer, chegar e ter coragem para viver a vida são temas discutidos em “Carta”. A canção ainda traz um coro, que ecoa através das vozes de Lui Kolya, Danilo Dutra, Thomas Incao, João Gabriel e Leandro Kfouri.

Foto por Estevão Buzato

Ficha técnica

A composição, voz e violão são de Dan Santos. O baixo foi gravado por Magí Batalla. Já o piano foi tocado por Débora Gurgel, enquanto que a bateria nasceu das mãos de Thiago “Big” Rabello.

As partes de produção, arranjo, mixagem e masterização foram realizadas por Magí Batalla.

Confiram o EP “Entre” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Dan Santos, através da página oficial do músico no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.