Old Books Room apresenta sua bagagem em single “Por Séculos”

Por: Vinícius Aliprandino

Arte de capa por Nicole Gonçalves

É sobre encerrar com chave de ouro. É sair de cena e receber todos os aplausos de um auditório cheio, arrancando os mais sinceros sorrisos e satisfação de cada rosto. Assim se inicia a primeira fase do ciclo final da banda de rock alternativo, de Fortaleza-CE, Old Books Room.

Final em partes, até porque a história da banda estará guardada e exposta para sempre. Tanto as canções e as experiências que os próprios integrantes da banda tiveram, quanto cada sensação que foi absorvida em cada nota e batida, ficará para sempre na memória.

E iniciando esse ciclo final, o grupo cearense chega com letra em português. O single “Por Séculos”, logo de início, mostra toda a energia tão acostumada da Old Books Room, mas neste trabalho é perceptível que toda essa bagagem se faz presente de uma maneira mais intensa, seja em cada verso da canção, nas notas das guitarras, nas viradas da bateria, na força do baixo e na energia do sintetizador.

Experiência, esperança e foco no coletivo

Com uma música mais encorpada, distorções e efeitos que te convidam a uma verdadeira viagem, a letra faz sua investida com um mergulho sem pensar, ou uma fuga sem olhar para trás, seguindo a temática, a qual o EP “O Corpo Que Conduz o Sangue a Ver o Sol” irá mostrar em sua totalidade – as relações humanas, as confusões dos sentimentos mais profundos, e a esperança de um futuro não individualista, mas focado no coletivo – todos esses pontos são encontrados em “Por Séculos”.

Apesar de ser um final, o trabalho soa de maneira positiva. Como alguém que, apesar de todas as cicatrizes, aprendeu com as batalhas. E da experiência faz sua quebra de barreiras, transforma a raiva em prazer e navega em um barco de esperança que prefere construir um futuro do que pensar no final.

A Old Books Room, com toda sua potência aprende e ensina que cada simples ação do indivíduo, pode mudar a direção. Que em cada pressão vinda do mundo, nasce um sonho e em algum ponto é descoberto que é possível suportar. É entender que nessa navegação, ter o rumo certo e se dirigir a ele é o que vale a pena, o que deve e precisa ser feito.

“Pra que a morte se o futuro tem mais pressa,
Em mostrar que cada ação,
M
uda a nossa direção”


Ficha técnica

A produção musical, captação, mixagem e masterização da música ficaram a cargo de Augusto Nuvem. A arte de capa do EP nasceu das mãos de Nicole Gonçalves.

As canções do disco foram compostas pelos irmãos Ricardo e Reinaldo Ferreira, que também estiveram a frente das guitarras e vocais. Na cozinha, Diego Fidelis cuidou do baixo e Davy Nascimento da bateria. Já os sintetizadores ficaram sob o comando de Felipe Portela e Reinaldo Ferreira.

Confiram o single “Por Séculos” no link abaixo e aqui no Bandcamp e acompanhem o trabalho da Old Books Room, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.