Por: Letícia Moraes
Xandão, vocalista e idealizador da banda Caverjets, criou um estilo de funk metal para criticar aglomerações, despreparo do governo atual diante da pandemia e inabilidade da figura do Presidente da República para lidar com o momento e muitas coisas mais, assim nasceu “Covidão”.
A canção conta com a participação da vocalista e funkeira Nian e está presente nas plataformas digitais mais conhecidas. Em formato cômico a música visa alertar para um assunto importante perante a sociedade, buscando fazer com que as pessoas se cuidem contra o covid-19.
Xandão tem como idéia popularizar a sátira, com a fusão do heavy metal e funk ele busca atrair uma atenção geral para um assunto sério. Acima do que representa o misto de estilos, é uma mensagem importante que mora na letra. “Covidão” faz uma crítica direta à postura fascista e negacionista de Jair Bolsonaro.
“Misturamos um rockeiro, um produtor metaleiro e uma funkeira. Foi algo bem engraçado e descontraído de se produzir, unimos estilos e modos diferentes de composição e arranjo e o resultado vocês podem ver agora, esperamos que todos curtam e se conscientizem”,
finaliza Xandão.