Funk Metal de Xandão faz crítica construtiva

Por: Letícia Moraes

Xandão, vocalista e idealizador da banda Caverjets, criou um estilo de funk metal para criticar aglomerações, despreparo do governo atual diante da pandemia e inabilidade da figura do Presidente da República para lidar com o momento e muitas coisas mais, assim nasceu “Covidão”.

A canção conta com a participação da vocalista e funkeira Nian e está presente nas plataformas digitais mais conhecidas. Em formato cômico a música visa alertar para um assunto importante perante a sociedade, buscando fazer com que as pessoas se cuidem contra o covid-19.

Xandão tem como idéia popularizar a sátira, com a fusão do heavy metal e funk ele busca atrair uma atenção geral para um assunto sério. Acima do que representa o misto de estilos, é uma mensagem importante que mora na letra. “Covidão” faz uma crítica direta à postura fascista e negacionista de Jair Bolsonaro.

“Misturamos um rockeiro, um produtor metaleiro e uma funkeira. Foi algo bem engraçado e descontraído de se produzir, unimos estilos e modos diferentes de composição e arranjo e o resultado vocês podem ver agora, esperamos que todos curtam e se conscientizem”,
finaliza Xandão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.