Inaê, canção vangloria Iemanjá com uma letra doce

Por: Letícia Moraes

Pessoa traz seu mais novo single “Inaê”. A música lançado no início de fevereiro é uma parceria com o compositor Weslei e faz uma grande reverência à rainha do Mar, traduzindo uma admiração da dupla. A canção foi gravada de maneira remota, com os músicos registrando os instrumentos através de estúdios em suas casas.

Além de Weslei no vocal, a faixa conta com percussões de Ícaro Sá (Baianasystem), as guitarras de Irênio Neto (psiCORDÉLico), o baixo de Zé Livera e mixagem de AquaHertz. A arte da capa conta com a assinatura do baiano Tárcio Vasconcelos, artista visual reconhecido pela sua relação com a cultura afro-brasileira.

Pessoa é baiano, cantor e compositor. Estreou sua carreira solo em 2019 através do EP “Esse é Pra Tocar no Streaming”. Em 2020, depois de alguns singles seguidos, lançou o EP “Surreal”. O álbum reúne canções que falam sobre o mundo contemporâneo como: pandemia, uso das redes sociais, xenofobia, entre outras peculiaridades.

“Aprendemos com os antigos que uma das formas de agradecer à Yemanjá é cantar pra ela. Aqui estamos trazendo nossa humilde colaboração para que essa tradição seja mantida. Que Ela nos conceda saúde e discernimento para atuar pela beleza da vida”, diz Pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.