Por: Letícia Moraes
O cantor e compositor Andersonn Prestes, mais uma vez realça seu talento nos caminhos do MPB, trazendo agora a canção “Sentidos“. Ela nasce em formato de lyric vídeo, com edição do próprio músico, trazendo imagens da natureza, o que nos remete a densa paz.
O lançamento é parte do projeto financiado pela Lei Aldir Blanc, administrada pela prefeitura de Canoas RS. Um projeto que visa minimizar os impactos da pandemia no meio cultural. Uma boa iniciativa diante de tanto caos que temos vivido. A cultura e arte foram grandemente afetados nesse meio, mas temos que admitir que sem isso não sobreviveríamos com sanidade nessa pandemia.
Prestes é um dos artistas que continuou na ativa nesse quase um ano de isolamento em que estamos. Por diversas vezes soltamos matérias relacionadas ao seu lindo e grande trabalho. São pessoas assim que fizeram nossos dias em casa serem mais serenos, e devemos agradecer a todos esses grandemente.
A música é de autoria do próprio Andersonn, bem como os arranjos, instrumentos e vozes. A mixagem e masterização são de Vinícius Bancke. A canção foi gravada em Canoas-RS no mês de dezembro. A arte de capa é de Leonardo Soares.