Yannick, Verderame e Vndroid tratam da depressão em single

Por: Vinícius Aliprandino

Arte por Law Tissot

Os rappers Yannick Hara e VNDROID se uniram, mais uma vez, em uma parceria, para o lançamento de um single. Desta vez, a faixa que ganhou vida, e ainda contou com a participação de Verderame, foi “Antidepressivos”.

Com um tema polêmico e pesado, a canção trata da depressão, doença a qual Yannick relatou, em agosto do ano passado, por meio das suas redes sociais, havia sido diagnosticado.

Desde então, o músico tem utilizado suas redes sociais para levar o assunto a público e debater a respeito, sem barreiras.

Transparência e identificação

O resultado dessa abertura e transparência, além do apoio, que Yannick tem encontrado, também é o de muitos outros usuários das redes sociais, interagindo e relatando os mesmos problemas, ou outros que têm situações, também parecidas com as que rodeiam a rotina do músico.

O que antes era um tabu, a partir do momento em que Yannick passa a levar a discussão ao público, se tornou assunto corriqueiro, porém sem deixar cair na banalização, devido a seriedade da situação.

 “Falar sobre com as pessoas tem me ajudado a tratar o problema, percebi que tem muita, mas muita gente sofrendo de depressão e muitas vezes essas pessoas têm medo de expor suas vulnerabilidades com as pessoas, familiares e principalmente nas redes sociais”, explica o rapper.

Os pilares da canção

A faixa dialoga  justamente na mesma direção da intenção do rapper com a abertura do assunto – a complexidade em assumir o problema, o fato de querer ajuda ou não, a dor e ainda pior, a morte.

A influência sonora veio da canção “Gallow dance”, da banda Lebanor Hanover.

A canção tem seu início com um baixo que ecoa de maneira constante e parece narrar uma rotina, ao mesmo tempo de combate e de repetição e desespero.

Negar ou aceitar

A letra de “Antidepressivos” relata alguém que se vê em uma linha tênue, entre tomar o remédio, e negá-lo. As sensações e os efeitos colaterais do fármaco se confundem e trocam passos com as mesmas sensações que a própria doença possa causar.

O querer ou não tomar, a sensação de estar bem ou mal, sem o comprimido – tudo é relatado na canção.

A produção da canção ficou a cargo do artista Verderame. Quem criou a arte de capa foi o desenhista Law Tissot.

Confiram o single “Antidepressivos” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Yannick Hara (Facebook e Instagram) e VNDROID (Facebook e Instagram) através de suas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.