Por: Vinícius Aliprandino
Os rappers Yannick Hara e VNDROID se uniram, mais uma vez, em uma parceria, para o lançamento de um single. Desta vez, a faixa que ganhou vida, e ainda contou com a participação de Verderame, foi “Antidepressivos”.
Com um tema polêmico e pesado, a canção trata da depressão, doença a qual Yannick relatou, em agosto do ano passado, por meio das suas redes sociais, havia sido diagnosticado.
Desde então, o músico tem utilizado suas redes sociais para levar o assunto a público e debater a respeito, sem barreiras.
Transparência e identificação
O resultado dessa abertura e transparência, além do apoio, que Yannick tem encontrado, também é o de muitos outros usuários das redes sociais, interagindo e relatando os mesmos problemas, ou outros que têm situações, também parecidas com as que rodeiam a rotina do músico.
O que antes era um tabu, a partir do momento em que Yannick passa a levar a discussão ao público, se tornou assunto corriqueiro, porém sem deixar cair na banalização, devido a seriedade da situação.
“Falar sobre com as pessoas tem me ajudado a tratar o problema, percebi que tem muita, mas muita gente sofrendo de depressão e muitas vezes essas pessoas têm medo de expor suas vulnerabilidades com as pessoas, familiares e principalmente nas redes sociais”, explica o rapper.
Os pilares da canção
A faixa dialoga justamente na mesma direção da intenção do rapper com a abertura do assunto – a complexidade em assumir o problema, o fato de querer ajuda ou não, a dor e ainda pior, a morte.
A influência sonora veio da canção “Gallow dance”, da banda Lebanor Hanover.
A canção tem seu início com um baixo que ecoa de maneira constante e parece narrar uma rotina, ao mesmo tempo de combate e de repetição e desespero.
Negar ou aceitar
A letra de “Antidepressivos” relata alguém que se vê em uma linha tênue, entre tomar o remédio, e negá-lo. As sensações e os efeitos colaterais do fármaco se confundem e trocam passos com as mesmas sensações que a própria doença possa causar.
O querer ou não tomar, a sensação de estar bem ou mal, sem o comprimido – tudo é relatado na canção.
A produção da canção ficou a cargo do artista Verderame. Quem criou a arte de capa foi o desenhista Law Tissot.
Confiram o single “Antidepressivos” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Yannick Hara (Facebook e Instagram) e VNDROID (Facebook e Instagram) através de suas redes sociais.