Carnaval, “Dia Santo” e o ode à democracia de Tuim e Sandyalê

Por: Vinícius Aliprandino

Com estética carnavalesca, seja no visual ou na sonoridade; com metáforas e alertas sobre os tempos que vivemos, os músicos Tuim e Sandyalê se uniram para fazer um ode à democracia, em “Dia Santo”.

Tão marcada pelas feridas e tão banalizada pelos ataques, a liberdade que a democracia carrega se vê constantemente na mira de “cães raivosos” que ladram. E é pensando nesse perigo, que os artistas se uniram para compor um single, que ganhou clipe, em defesa da democracia.

A faixa foi composta através do zoom, no songcamp da Aceleração Labsonica Edição Toca do Bandido, conduzido por estímulos de Constança Scofield (diretora artística) e Flávia Tygel e contou com a produção musical de Felipe Rodarte.

O carnaval que não aconteceu

Se em tempos normais, o Carnaval é sinônimo de alegria. Em plena pandemia, 2021, a festa que não aconteceu, simboliza o alerta, faz o apelo e convida a pensar. Em tempos doidos e de dores, cães, palhaços e as tintas, surgem para dar um significado a um campo político e social, além de tirar a máscara de “santo” da humanidade. Mostrando que cada um é passível de falhas e conquistas.

“Desses cães que ladram  como ladram  como fiéis assíduos do descaso  “

Ficha técnica

A direção e fotografia são de André Hawk e a produção executiva ficou a cargo de Felipe Habib e Paula Raia. Já a parte de assistência de direção foi realizada por Laura Fragoso.

Quem cuidou da maquiagem foi Paula Sholl. Lana Rhodes ficou responsável pela assistência de câmera. A produção é de Rafa Silva. A banda que acompanha os artistas é composta por Marcelo Callado, Victor Ribeiro, Pablo Arruda. A produção musical é de Felipe Rodarte. Já a composição tem os créditos de Felipe Habib, Paula Raia e Sandyalê.

Confiram o clipe de “Dia Santo” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Tuim (Facebook e Instagram) e Sandyalê (Facebook), através das redes sociais dos músicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.