Caos e filosofia criam a “Miragem” da Devaneio

Por: Vinícius Aliprandino

Com referências à filosofia de Karl Marx e Marshall Berman, a banda fluminense Devaneio buscou nas influências do blues, metal, para dar vida à miragem musical chamada “Miragem”.

Além da canção, a banda também lançou o clipe da faixa, no qual a performance da Devaneio vaga por riffs, notas e batidas que grudam na cabeça.

Nas influências, o grupo bebe das águas de Led Zeppelin, Black Sabbath, Emerson Lake & Palmer e até Rage Against The Machine.

Trilha sonora da destruição

De acordo com o vocalista e violinista da Devaneio, Leo Corrêa, a música é um hino de uma sociedade que desmorona. É o dançar em comemoração sobre a ruína de santuários de adoração.

A composição aborda o retorno ao Caos Primordial (fonte da criação de todo o universo), gerado pela destruição simbólica das imagens, templos e ídolos sagrados, e pelo rompimento com toda a materialidade, em busca da divindade interior em cada um de nós. A música é a trilha sonora da destruição, da sociedade moderna desnorteada, e da ruína de santuários e estátuas de adoração, entendidos como ‘miragens em um deserto sem fim’”, conta o músico.

A faixa surge anunciando o disco de estreia da Devaneio, que terá 7 faixas e será lançado no fim de março.

Participação especial e ficha técnica

Para deixar o trabalho já lançado, ainda mais, com corpo e alma, o single tem a participação especial do percussionista, etnomusicólogo e compositor pernambucano Alexandre Garnizé (Faces do Subúrbio e F.U.R.T.O.).

Gravada no Estúdio Carolina (RJ), a canção foi composta por Léo Corrêa, com a participação de Garnizé, e também contou com Christian Dias (guitarra), Matheus Schmidt (baixo) e Gabriel Loddo (bateria).

A parte de gravação e mixagem da faixa ficou a cargo de Angelo Wolf. Já a assistência de gravação foi feita por Kayan Guter. A arte de capa é uma ilustração criada por Ezekiel Moura.

No clipe, a direção de fotografia ficou a cargo de Dan Sant’Anna, enquanto que Lucas Sant’Anna ficou responsável pela assistência de fotografia. Ambos também trabalharam na montagem e cologranding. A parte de assistência de produção foi realizada por Gracy Laport.

Confiram o clipe de Miragem no link abaixo e acompanhem o trabalho da Devaneio, através da página oficial da banda no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.