Clipe artístico de Mantrayam da The Baggios

Por: Letícia Moraes

The Baggios traz o videoclipe do último single de seu disco, “Mantrayam”, como despedida já anunciando álbum novo. A psicodélica produção, assim como a música, encerra a fase em que a banda viveu desde o disco em 2018, servindo ainda de inspiração.

Gravado no Teatro Atheneu (Aracaju), onde a banda fez seu show especial de dez anos em 2014, no início de fevereiro, o clipe tem uma dinâmica lisérgica e cativante que traz o verdadeiro conceito da música em si. Imagem e som se completam perfeitamente.

Os movimentos das imagens são postos de acordo com o andamento da canção, dividida em três atos: nascimento, encantamento e caos. Júlio Andrade, Gabriel Perninha e Rafael Ramos mergulham na imensidão do vazio, na vastidão da escuridão criada para falar sobre sentimentos, reconexões interna e busca pelo sentido da vida.

O audiovisual do clipe brinca com sombras e luz, e esse jogo é posto entre momentos trevosos, explosivos, caóticos e também de equilíbrio. Souberam muito bem como fazer o clipe entrar na música e vice e versa. Uma verdadeira obra de arte visual e musical.

The Baggios revelou estar em processo de gravação do quinto disco de estúdio, classificado como um “álbum solar”, diferente dos anteriores que foram gravados na Toca do Bandido (RJ), esse é gravado no Peixú Estúdio (Aracaju). O engenheiro de som é Fabrício Rossini, com produção do próprio Júlio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.