Por: Letícia Moraes
Tiago Rocha iniciou sua carreia solo em 2018, através do EP “Mágico de Nós”, com uma pegada indie folk. Em 2021 ele trouxe o single “Rio e o Sol”, buscando migrar para um lado um pouco mais MPB e pop. Com inspirações que vagam entre: Tiago Iorc, Rubel, Anavitória e Vitor Kley.
O som traz calmaria, e junta dela sensações gostosas de sentir. O dedilhado simplório, mas ardente do violão, com batidas dadas nos momentos certos e a voz e sotaque de Tiago que crescem junto da canção, fazendo poesia entre som e palavras. Indescritível o quanto a música pode ser tocante, bem dentro da alma.
A música se torna mais animalesca conforme vai fluindo, ficando em certo tempo até suavemente dançante. Explorando sons, ruídos, instrumentos e tonalidade opostas, mas que de certa forma se completam e contemplam nossos tímpanos. Além da letra fortemente reflexiva. Vale a pena prestigiar essa obra de arte musical.