Desejo e empoderamento feminino são temas em “Dois e Dois”, de Vanessa Krongold

Por: Vinícius Aliprandino

Um diálogo entre as cordas. Uma crítica social às convenções sociais. Um amor a ser vivido. Uma prática do Shibari. Buscando despertar o empoderamento feminino, a cantora e compositora Vanessa Krongold lançou o clipe do single “Dois e Dois”.

A faixa ganha um clipe que vai além do empoderamento. Ela busca o desejo feminino através dele. Dirigido por Cris Albano, ela afirma que o vídeo traz para a discussão “sobre a escolha que duas mulheres fazem de viver uma relação não orientada por convenções sociais comuns”.

Ainda mais profundo, o trabalho também debate sobre a questão da mulher poder fazer uso do próprio corpo da maneira que bem entender, sem se preocupar e, também, sem que o desejo seja alvo de interpretações e julgamentos em quem observa.

O desejo e o domínio

Para expressar essa liberdade de escolha, a técnica Shibari, na qual existe uma relação de dominância e submissão, tudo realizado de maneira consensual – ou seja, ninguém é amarrado à força, entre as pessoas envolvidas, fazendo uso de cordas e restrições dos movimentos, a fim de criar dinâmicas estéticas, de afeto e erotismo, é contracenada no clipe, pelas performers Sansa Rope e Citera Kate.

As atrizes interpretam e traduzem no clipe, a ideia que Krongold busca transmitir, no que se refere ao desejo, liberdade pra ser e fazer o que quiser e com quem quiser, através do empoderamento feminino.

As flores jogadas ao chão, as carícias, o toque e movimentos. Os momentos que antecedem as amarras e a prática do Shibari. Quando os laços são feitos, mais carícias e as flores voltam a cena, dando cores ao clipe, que ao mesmo tempo, intercala o romance com o desejo.

Ficha técnica

A parte de direção, direção de arte e roteiro ficou a cargo de Cris Albano, enquanto que Juliana Borges foi quem cuidou da produção executiva.

Carol Quintanilha fez a direção de fotografia. Já Omar Bergea cuidou do beauty. A edição ficou sob a responsabilidade de Mari Crestani; o color granding de Isabela Moura; e o color grading (Promo) de Clau Rossatti.

O figurino surgiu das mãos de Jouju Souza. A assistência de produção foi realizada por Carolina Higo e Paloma Alves. Já a assistência de direção ficou a cargo de Marcela Guimarães, enquanto que as flores ficaram sob a responsabilidade de Raquel Oshiro. O gaffer é de Toti Cardoso e a parte de locação foi feita por Elétrica Cinema & Vídeo.

A produção é da Theodora Filmes. Quem cuidou da produção da canção foi Emmo Martins (Bamba Music).

A banda que acompanhou Vanessa na gravação foi composta por Emmo Martins (guitarra, baixo e violão) e Renato Lellis (bateria).

Confiram o clipe de “Dois e Dois” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Vanessa Krongold, através da página oficial da cantora no Facebook e do perfil no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.